FUTSAL: Aliviada e Magrelos aproximam-se dos lugares de subida [C/AUDIO]

Aliviada_2018.12.04

O FC Aliviada conquistou, em Freamunde, a segunda vitória consecutiva na série 4 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), em futsal. O emblema vermelho e branco triunfou, por 3-2, no jogo referente à 7ª jornada.

A equipa orientada por Arnaldo Coelho até nem entrou bem no jogo. Ao intervalo perdia por 1-0. No entanto, na etapa complementar reagiu e logrou a reviravolta no marcador.

“Na segunda parte estivemos muito melhor do que o Freamunde e quase não demos chances de golo ao adversário. Fizemos o empate, sofremos um golo de cabeça, que não é muito normal, muito consentido. Voltamos a empatar e depois tivemos a felicidade do guarda-redes do Freamunde ser expulso e com mais um acabamos por chegar ao 3-2. Foi uma vitória justa”, garante o técnico do Aliviada.


Com o triunfo no reduto dos capões, o emblema do concelho de Marco de Canaveses ascendeu ao 3º lugar da tabela, com 13 pontos. Está a três pontos de distância do Miramar Império, segundo classificado, e a quatro do líder São Sebastião.

“O nosso objetivo é andar lá em cima, mas temos encarar todos os jogos da mesma forma, seja contra o primeiro ou com o último”, adverte Arnaldo Coelho.


Na próxima jornada, na sexta-feira, às 22:00, o Aliviada recebe o Balio Futsal.

Na série 3, o Magrelos ganhou, por 2-0, na receção ao até aqui líder Académico de Pedras Rubras.

Foi a segunda vitória consecutiva do emblema de Marco de Canaveses que, nos últimos 5 jogos, cedeu apenas uma igualdade.

O Magrelos ascendeu ao 3º posto da classificação, com 14 pontos, apenas a dois de distância dos líderes Slotcar da Trofa e Leça.

Na próxima ronda, a formação orientada por Joaquim Silva desloca-se ao reduto do Juventude Gondomar, adversário colocado na penúltima posição da tabela, ainda sem qualquer vitória amealhada. A partida está agendada para sábado, às 16:00.