FUTSAL: Águias Santa Marta inicia fase de manutenção da 1ª Divisão com vitória [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2021.01.25

O Águias de Santa Marta entrou a ganhar na fase de manutenção da 1ª Divisão nacional de futsal feminino. O emblema do concelho de Penafiel bateu o Atl. Povoense, por 4-1, no encontro disputado na Póvoa de Santa Iria.

Daniela Vieira (18′), Sílvia Batista (28′), Diana Sousa (29′) e Joana Barbosa (38′) assinaram os golos do conjunto orientado por Emanuel Moreira.

A partida, inicialmente agendada para o Pavilhão Aristides de Sousa Mendes, acabou por ser transferida para o Pavilhão Municipal Forte da Casa, devido às condições climatéricas e ao “piso escorregadio”.

“Por causa dessa situação, nos primeiros cinco minutos de jogo acusámos alguma ansiedade, mas depois começamos a assentar o nosso fio de jogo e a filosofia que trabalhamos durante os quinze dias em que não tivemos competição. Com alguma naturalidade fizemos o primeiro golo, a meio da primeira parte, o que nos intranquilizou, algo que não estava à espera, mas conseguimos segurar a vantagem até ao intervalo”, começou por resumir Emanuel Moreira.


“Na segunda parte, entramos completamente focados naquilo que tínhamos de fazer e com naturalidade fizemos o segundo, o terceiro e o quarto golo. Sofremos um golo, de um livre de 10 metros, mas fizemos um jogo de muita competência perante um adversário forte, organizado e com atletas que já passaram pelas seleções nacionais”, acrescentou.

Na próxima jornada, no sábado, às 16:00, o Águias de Santa Marta estreia-se em casa, diante do Póvoa Futsal, mas Emanuel Moreira admite que a Federação Portuguesa de Futebol “pode suspender a competição”, devido à pandemia da Covid-19.

A decisão será tomada na terça-feira numa reunião por videoconferência com todos os clubes interessados.