FUTSAL: Águias de Santa Marta iniciam sábado fase de manutenção na 1ª divisão feminina [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2021.01.21

A fase de manutenção do campeonato nacional da 1ª divisão em futsal feminino arranca no próximo sábado. O Águias de Santa Marta é o representante da região na prova.

O emblema do concelho de Penafiel vai tentar assegurar a permanência no principal escalão da modalidade perante mais três adversários da zona norte (Lusitânia Lourosa, GD Chaves e Póvoa Futsal) e quatro da zona sul (Golpilheira, Povoense, Venda da Luísa e Sporting).

O treinador Emanuel Moreira, que assumiu recentemente o comando técnico da equipa, admite que “não será fácil” atingir a manutenção na 1ª divisão, mas sublinha que a equipa “está confiante e empenhada em trabalhar para alcançar esse objetivo”.


“Vai ser preciso muita maturidade em campo porque vamos defrontar equipas muito bem organizadas. Teremos de trabalhar arduamente para que esse objetivo seja alcançado. Este ano vão defrontar-se as equipas da zona norte e sul, o que requer muito mais logística, uma outra preparação e torna o campeonato muito mais competitivo”, explica.

O Águias de Santa Marta dá o pontapé de saída na competição no próximo sábado, às 18:00, em Póvoa de Santa Iria, diante do Atlético Povoense. Emanuel Moreira quer arrancar com uma vitória, diante de um opositor “que na primeira fase venceu dois dos três adversários da zona sul, tendo perdido apenas frente ao Sporting”.


“Temos pouco conhecimento do Povoense, mas estamos a trabalhar no sentido de ver como podemos alcançar um bom resultado. Vamos empenhar-nos na preparação deste jogo, com informações que nos vão chegando de colegas que estão a trabalhar a sul”.

O conjunto de Penafiel estreia-se em casa, nesta fase, a 30 de janeiro, diante do Póvoa Fusal. O duelo com o Sporting está agendado para a 3ª jornada, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a 6 de fevereiro.