FUTSAL: Águias de Santa Marta garantem manutenção na 1ª Divisão nacional [C/AUDIO]

AguiasSantaMarta_2019.04.11

O Águias de Santa Marta assegurou, no último fim de semana, a permanência no campeonato nacional da 1ª Divisão de futsal feminino.

O técnico Sérgio Vieira não disfarça a satisfação pelo feito alcançado na época de estreia no principal escalão nacional, prova “em que todas as equipas são competitivas e complicadas”.

 “Fizemos de tudo para honrar o Santa Marta e as gentes de Penafiel e acho que conseguimos ficar onde o clube quer e onde merece estar”, sublinha.


A manutenção ficou carimbada apenas na derradeira jornada da prova, após um decisivo triunfo, por 3-2, em Santa Marta de Penaguião.

No entanto, o Águias de Santa Marta também surpreendeu ao atingir uma inédita presença na final-four da Taça de Portugal, tendo claudicado apenas nas meias-finais perante o Benfica, a maior potência portuguesa da modalidade.

“Tivemos uma merecida final-four. Sabíamos que o Benfica era candidato, mas acho que fizemos uma boa competição”, considera.



Sérgio Vieira admite que o clube “já começou a pensar na próxima temporada”. O objetivo é “fazer melhor do que na época que terminou”, admitindo que o plantel, que já integra “jogadoras de qualidade”, necessitará de “apenas alguns retoques”.