FUTEBOL: Vila Meã perde final com Gondomar B e falha título da Divisão Elite [C/AUDIO]

GondomarVilaCaiz_2021.06.27

O AC Vila Meã foi derrotado (2-1) pelo Gondomar B na final da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputada no sábado, no Estádio 25 de abril, em Penafiel.

A equipa do concelho de Amarante entrou melhor na partida, dispôs de algumas oportunidades para inaugurar o marcador, mas foi o conjunto gondomarense quem saiu para o intervalo em vantagem, mercê de um golo apontado por Dentinho.

Na segunda metade, o Vila Meã materializou a supremacia no jogo com um tento de Gustavo, na conversão de uma grande penalidade. O defesa-central vilameanense pouco depois foi expulso e o Gondomar B acabou por chegar ao triunfo, ao cair do pano, com um golo de Shuster, o que lhe permitiu conquistar o título de campeão do principal escalão da associação portuense.

O técnico rubronegro, Calica Moreira, não disfarçou a “frustração” pelo resultado negativo, num jogo em que o Vila Meã “foi superior durante os noventa minutos”.


“Fomos superiores, criámos várias situações de golo, mas não conseguimos. O futebol é assim mesmo, alguém tem de vencer, parabéns ao Gondomar B pela vitória, mas estou muito orgulhoso pelo trabalho que os meus jogadores demonstraram em campo e mostraram o porquê de termos chegado até aqui”, afirmou.

Calica Moreira sublinha que, apesar de tudo, “o principal objetivo, que era a subida de divisão foi conseguido”.

“Ficou provado hoje, pelo que fizemos em campo, que temos um futebol muito melhor do que muitas equipas, mas infelizmente não conseguimos o título. Há que levantar a cabeça, porque o principal objetivo, a subida de divisão, foi conseguido. Estamos felizes por isso”, frisou.

Apesar da final perdida para o Gondomar B, a época culminou com a subida do Vila Meã ao Campeonato de Portugal. Será o regresso, oito anos depois, da equipa amarantina às competições nacionais.

Calica Moreira admitiu que “gostava muito de continuar” ao serviço do emblema rubronegro na próxima temporada.


“A direção ainda não falou comigo, mas certamente durante a semana vamos falar, para ver o que esteve bem e o que esteve menos bem. Se surgir o convite, estou disponível para continuar e dar seguimento a este projeto, que é ambicioso”, confessou.