FUTEBOL: Vila Caiz volta a ganhar em duelo à chuva [C/AUDIO]

VilaCaiz_2020.12.04

Num jogo disputado debaixo de intensa chuva e vento forte, o Vila Caiz regressou às vitórias, na 11ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), ao bater o Vilarinho, em casa, por 2-1.

Ao intervalo a formação do concelho de Amarante vencia por 1-0, com um golo de Dani, aos 19′.

O conjunto de Santo Tirso restabeleceu a igualdade ao 11′ da segunda parte, através de um canto direto, apontado por Neiva. Mas cinco minutos depois, o Vila Caiz voltou para a frente do marcador, beneficiando de um auto-golo de Azevedo.

Até final, o Vilarinho tudo fez para chegar ao empate, mas não foi capaz de acertar na baliza contrária.

Luís Miguel, técnico do Vila Caiz, confessou ter ficado “satisfeito” com o resultado, sobretudo, por ter sido “uma vitória da equipa”.


“A equipa fez tudo para conseguir a vitória. Sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil, com jogadores bastante rápidos na frente. Hoje senti que fomos uma equipa. Tínhamos como objetivo ganhar e isso foi conseguido”, disse.

O Vila Caiz voltou a vencer e a pontuar após quatro derrotas consecutivas, três delas sob o comando de Luís Miguel. O técnico confessou ter ficado “aliviado” pela conquista dos primeiros pontos ao serviço do emblema aurinegro.

“Estou também satisfeito por causa disso. Confesso que já me sentia um pouco frustrado, porque temos aqui jogadores fabulosos que, sabia, tinham capacidade para dar mais. Mas esta vitória é inteiramente dos jogadores”, frisou.


Do lado do Vilarinho, o treinador Marcos Nunes lamentou a forma como a equipa concedeu os golos ao adversário.

“Penso que na primeira parte tivemos por cima. O Vila Caiz, no primeiro remate que fez à nossa baliza, fez golo. Tivemos duas ou três situações em que podíamos ter empatado e depois permitimos outro golo fácil. Voltamos a demonstrar falta de agressividade na defesa. A perder 2-1, nós tentamos chegar ao empate, mas o Vila Caíz defendeu-se bem”.


Com a vitória sobre o Vilarinho, o Vila Caiz ascendeu ao 10º lugar da pauta classificativa, com 13 pontos. O conjunto de Santo Tirso, que averbou a quinta derrota consecutiva, desceu à 13ª posição, com 12.

A 11ª jornada da Divisão de Elite só ficará completa a 17 de dezembro com o duelo entre Sousense e FC Lixa.