FUTEBOL: Vila Boa do Bispo admite “intrometer-se” na luta pela subida de divisão [C/AUDIO]

VilaBoadoBispo_2020.07.28

O FC Vila Boa do Bispo parte para a nova época com expetativas elevadas. O clube de Marco de Canaveses pretende superar o sexto lugar da temporada anterior, na série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O treinador Luís Cerqueira admite mesmo que a equipa vilaboense pode “intrometer-se na luta pela subida de divisão”. “Eu se disser que não quero andar nos lugares cimeiros, ou até disputar um possível lugar de subida, não estou a ser honesto, porque nós queremos sempre mais alguma coisa”, confessa.

“Se nós ficamos em sexto na época passada, esta época vamos querer ficar mais acima na tabela. E se eu digo isso, é lógico que, em condições normais, nos vamos intrometer na luta pela subida”, sublinha.


Aliás, o técnico considera que já na temporada anterior o Vila Boa do Bispo poderia ter discutido um lugar de acesso à Divisão de Honra. Luís Cerqueira recorda que na altura em que o campeonato foi cancelado, devido à pandemia da Covid-19, a formação marcoense atravessava o melhor momento de forma da época.

“Nos últimos 11 jogos só tivemos uma derrota e fomos a equipa que mais pontos fez. Fizemos 22 pontos e ficamos a sete de um lugar de subida de divisão. Com 24 pontos ainda por disputar, nunca saberemos como é que o campeonato ia acabar”, interroga-se.


Ainda que considere que é prematuro prever como será a época 2020/2021, Luís Cerqueira aponta “o Varziela, o Livração e o Penamaior” como os mais sérios candidatos aos lugares de promoção.


O treinador do Vila Boa do Bispo já iniciou a construção do plantel. Da temporada anterior transitam “17 jogadores”.

“Se eu dizia que estes jogadores eram os melhores, não ia agora mandar metade embora. Estaria a ser incoerente e estava a faltar-lhes ao respeito. Aliás, disse ao presidente que o melhor reforço que poderíamos ter era ficar com a base da época passada”, assinala.


O guarda-redes Ivo Moreira (ex-Livração) e o médio Carlos Alberto (ex-Marco-09) são contrações já asseguradas. Os juniores João Ferreira, Xavier e José Pinto são promovidos à equipa sénior.

“Acho que faz todo o sentido apostar na nossa formação. Aliás, na nossa equipa apenas dois jogadores não são do concelho. E isso dá-me uma satisfação muito grande”.


Luís Cerqueira vai assumir o comando do Vila Boa do Bispo pela quarta época consecutiva. Miguel Azevedo (treinador-adjunto) e Filipe Silva (treinador de guarda-redes) completam a equipa técnica do conjunto de Marco de Canaveses.