FUTEBOL: União de Paredes vence na Madeira e dá passo importante rumo à Liga 3

Paredes_2022.05.22

O União de Paredes deu um passo importante rumo à Liga 3, ao vencer na Madeira, ante o Marítimo B, por 3-2, no encontro da 9ª e penúltima jornada da zona norte da fase de subida do Campeonato de Portugal (CdP).

A equipa orientada por Eurico Couto entrou na partida com vontade em obter um resultado que lhe permitisse enfrentar a derradeira ronda a depender apenas de si para discutir a promoção à mais recente prova da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

E a verdade é que inaugurou o marcador logo aos cinco minutos por intermédio de Breno Teixeira, vantagem que guardou até ao intervalo. Na segundo parte, Francisco Afonso (58′) e Marcos Junior (66′) dilataram a diferença para 3-0.

No entanto, o União de Paredes não se livrou de um susto nos últimos minutos. André Teles, aos 85, e Stanley Kanu, aos 87, na conversão de uma grande penalidade, descontaram para a formação insular e colocaram incerteza no resultado até final.

Com esta vitória, a formação paredense, ainda que à condição, ascendeu à liderança da prova, com 15 pontos. Fica a aguardar pelos jogos deste domingo, Leça – Vilaverdense e São Martinho – Salgueiros.

O União de Paredes pode mesmo festejar já a subida se São Martinho e Vilaverdense perderem os respetivos desafios. Se tal não se verificar, a decisão fica adiada para a última jornada, agendada para sábado, às 14:00. O conjunto de Eurico Couto recebe o São Martinho.