FUTEBOL: Tuías estreia-se no campeonato de sub-23 frente ao Ferreira

Tuias_2020.09.04

O sorteio do ‘Campeonato de Esperanças – Sub-23′ da Associação de Futebol do Porto (AFP) ditou o confronto entre quatro das cinco equipas da região do Tâmega e Sousa que integram a prova na ronda inaugural.

A Associação Recreativa de Tuías, representante do concelho de Marco de Canaveses, estreia-se na competição, em casa, frente ao Ferreira, clube do concelho de Paços de Ferreira, que também dará os primeiros passos na prova. O conjunto azul e branco é comandado por José Sousa.

Aliás, o sorteio ditou o confronto entre quatro das cinco equipas da região do Tâmega e Sousa que integram a prova na ronda inaugural.

Na primeira jornada, aprazada para 3 de outubro, para além do Tuías – Ferreira, também está agendado o duelo entre o Rebordosa e o estreante Vila Caiz, formação liderada pelo marcoense Gonçalo Barbosa.

O Lodares, emblema do concelho de Lousada, abre a temporada, em casa, diante do Valonguense.

Ermesinde – Sobrado e Vilarinho – Mocidade de S. Gemil são os outros encontros da ronda inaugural da série 3.

Esta época, o ‘Campeonato Distrital de Esperanças – Sub.23′ será disputado por 34 equipas, em duas fases.

Na I Fase as equipas são dividas em três series. Na II Fase, os clubes serão agrupados nos termos da classificação obtida na I Fase.

Para a ‘Divisão Elite’, que determinará o campeão da prova, serão apuradas oito equipas, ou seja, os dois primeiros classificados de cada série e ainda os dois melhores 3ºs classificados das três series

Para a denominada ‘Divisão Honra’ qualificam-se oito equipas: o pior 3º classificado das três series, 4º e 5º posicionados das três séries e ainda o melhor 6º classificado das três series.

Para a ‘1ª Divisão’, que será composta por nove equipas, apuram-se os dois piores 6º classificados das três series, os 7º e 8º classificados das três séries e ainda o melhor 9º classificado.

A ‘Divisão Promoção’, constituída por 9 equipas, será disputada pelos dois piores 9ºs classificados e ainda os 10º, 11º e 12º classificados das três séries.