FUTEBOL: Treinador Francisco Barros acertou renovação com Nevogilde [C/AUDIO]

EquipaTecnicaNevogilde_2020.08.05

Francisco Barros vai permanecer no comando técnico do Nevogilde em 2020/2021.

O treinador, de 30 anos, tinha anunciado, no inicio de março, o fim da ligação ao clube do concelho de Lousada, alegando “motivos profissionais”, mas afinal vai continuar a liderar a equipa que milita na 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

“Em março tive uma proposta de trabalho que não me permitia conciliar com o futebol. Por isso, na altura, coloquei o meu lugar à disposição. Entretanto, a situação resolveu-se, e daí ter voltado”, esclarece.


Francisco Barros, que vai assumir o leme do Nevogilde pela terceira época consecutiva, pretende dar continuidade “ao trabalho desenvolvido nos anos anteriores”. O técnico lousadense tem como principal objetivo “melhorar a classificação da temporada anterior e, principalmente, continuar a praticar bom futebol”.

Em 2019/2020, o Nevogilde fechou o campeonato no quarto posto da tabela, tendo ficado a um pequeno passo da promoção. Francisco Barros garante que a subida de divisão não é meta definida, mas admite envolver-se nessa disputa numa fase mais adiantada da prova, se a classificação o permitir.


“O que queremos mesmo é ficar nos quatro primeiros lugares. Se chegarmos a março, e tivermos em primeiro ou em segundo, não vamos negar a subida de divisão, e vamos lutar até ao fim, até porque o meu objetivo pessoal passa por ganhar todos os jogos. É assim que eu sei estar no futebol”, declara.

O plantel do Nevogilde “já está a ser construído há bastante tempo e a base está formada”, revela o treinador. Até ao momento, assinaram com o clube do concelho de Lousada “21 jogadores”, mas “há a possibilidade de entrar mais um ou outro atleta”.


Até ao momento, o Nevogilde apenas anunciou oficialmente as renovações de contrato com o defesa Ricardo Ferreira e com o médio Arlindo Moreira.

Francisco Barros reconhece que o grupo de trabalho sofrerá algumas mexidas em virtude da saída de alguns jogadores “que decidiram mudar de clube”.

O campeonato da 2ª Divisão AFP “será mais competitivo” do que o da época passada, é a convicção de Francisco Barros. “As equipas estão a conseguir captar jogadores com mais qualidade e entraram equipas novas que têm planteis bastante bons”, sustenta.


Para além de Francisco Barros, a equipa técnica do Nevogilde é constituída por Nuno Bessa (Treinador Adjunto) e António (Treinador Guarda-Redes).