FUTEBOL: Treinador do São Lourenço Douro assume candidatura à subida de divisão [C/AUDIO]

PedroMonteiro_2021.09.07

Pedro Monteiro assume que o São Lourenço do Douro é candidato à subida de divisão. O novo técnico do clube verde e branco acredita que dispõe de uma equipa com qualidade suficiente para ascender ao principal campeonato da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A Divisão de Honra AFP arranca no próximo domingo. O São Lourenço do Douro coloca-se na “pole postition” da luta pela promoção. Pedro Monteiro refere que foi construído “um grupo muito forte”, por isso o clube “não se pode esconder” desse objetivo.

“Apontamos à subida de divisão. Acho que temos um grupo muito forte. Estivemos num limbo se íamos para a Elite ou se ficaríamos na Honra. Fomos garantindo a contratação de alguns jogadores de nível de Elite, que aceitaram integrar o nosso projeto. Claramente temos que assumir que queremos subir divisão e ser campeões”, admitiu.


Para atingir o objetivo a que se propõe, o São Lourenço do Douro fez um forte investimento no plantel.

Reforçou a equipa com vários jogadores provenientes da Divisão de Elite, nomeadamente o defesa-central Cláudio (ex-Vila Caiz), o médio Alex Porto (ex-Vila Meã), o lateral-direito Nando e os extremos Ricardo Oliveira e Jota (todos ex-Alpendorada).

Cadú (ex-Vila Boa Bispo), António Ferreira (ex-sub19 Penafiel), António Santos (ex-Rio Moinhos), Gi (ex-Biel Bienne), Riqueldingo (ex-Sporting Bissau) e João Leal (ex-Tuías) são as outras caras novas do plantel.

Pedro Monteiro está satisfeito com o grupo de trabalho que tem à disposição, mas admite que “há sempre interesse em agregar mais qualidade ao plantel”.


“Neste momento, estamos satisfeitos com os jogadores que temos. O plantel não é muito extenso. Este ano, o São Lourenço do Douro tem uma equipa de sub-23, que será um bom suporte para a equipa sénior. Mas podemos contratar, pelo menos, mais um avançado, para o plantel ficar com mais soluções”, revelou.

Pedro Monteiro tem noção que há outras equipas “com as mesmas pretensões” do São Lourenço do Douro. “Não vou enumerar nenhuma equipa, mas há duas, três, quatro equipas que estão também com plantéis interessantes e vão, certamente, ser adversários de valia”, considera.


O emblema do concelho de Marco de Canaveses estreia-se no campeonato no domingo, no terreno do Lamoso, equipa do concelho de Paços de Ferreira, recém-promovida à Divisão de Honra. O primeiro jogo em casa está agendado para 19 de setembro, frente ao Salvadorense.