FUTEBOL: SC Freamunde sagra-se campeão de série a cinco jornadas do fim [C/AUDIO]

Freamunde_2024.04.02

O SC Freamunde sagrou-se no passado sábado, 30 de março, campeão da Série 3 da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os ‘capões’ carimbaram o primeiro objetivo da época com uma goleada (5-1) no terreno do Nevogilde, no encontro da 28.ª jornada.

 

O SC Freamunde garantiu o título a cinco jornadas do fim da fase regular. Em 27 jogos alcançou 24 vitórias e um empate e averbou apenas duas derrotas. Soma 73 pontos e dispõe de 20 de vantagem sobre o São Martinho B, segundo classificado.

Um domínio avassalador que o presidente freamundense, Rui Vingança, justifica com “a qualidade do plantel, formado por grandes jogadores, com paixão pelo clube”.

“Grande parte do plantel é constituído por jogadores que fizeram aqui a formação. Esses jogadores quiseram vir ajudar-nos para tentar levar o clube a outros patamares”, sublinhou.

Após o final da fase regular, o SC Freamunde vai disputar o ‘play-off’ de apuramento de campeão da 2.ª Divisão. O vencedor terá acesso à Divisão de Honra, o que significará uma subida de dois escalões. Rui Vingança reconhece que esse é o objetivo do emblema do concelho de Paços de Ferreira.


“O SC Freamunde quando entra no campeonato tem que pensar dessa forma, mas nunca é fácil ganhar nenhum campeonato. No entanto, a paixão que os meus jogadores, a minha equipa técnica e diretiva têm pelo clube, dá-nos esperança de chegar a outros patamares. Vamos ter de ser competentes, ser profissionais todos os dias e em tudo aquilo que fizermos. Acredito que ainda vamos ter dias muito bonitos”, afirmou.

Já com o primeiro objetivo da temporada cumprido, o SC Freamunde volta a entrar em ação no domingo, 7 de abril, na receção ao São Martinho B.