FUTEBOL: São Lourenço Douro sofre primeira derrota da época em Lagares [C/AUDIO]

SaoLourencoDouro_2022.02.21

Depois de vinte vitórias consecutivas, o São Lourenço do Douro sofreu, em Lagares, a primeira derrota da época (2-1), no encontro referente à 21ª jornada da Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa do concelho de Felgueiras entrou melhor na partida e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Mário e de Terinho.

Na segunda metade, Alex Porto, na conversão de uma grande penalidade, ainda colocou a diferença mínima no marcador, mas foi insuficiente para evitar o primeiro desaire da temporada da equipa de Marco de Canaveses.

David Moina, que no final anunciou a saída do comando técnico do Lagares, justificou o triunfo pela forma como as duas equipas encararam o desafio.

“A grande diferença que houve entre o São Lourenço e o Lagares, é que o adversário foi para o jogo de fato e gravata e nós de fato-macaco. Ao intervalo estávamos a ganhar por 2-0 e a lutar muito, contra uma grande equipa. Na segunda parte, podíamos ter feito o 3-0 e logo a seguir há um penálti contra nós, bem marcado, ficamos reduzidos a dez, o São Lourenço faz o 2-1 e a partir daí caiu-nos em cima. O São Lourenço é uma grande equipa, o que só valoriza a nossa vitória”, afirmou.


Pedro Monteiro, treinador do São Lourenço do Douro, lamentou a “falta de concentração” da equipa nos dois lances de bola parada que originaram os golos do Lagares, ainda antes do intervalo.

“Houve uma falta de concentração da nossa equipa nesses dois momentos, fomos penalizados por isso e fomos para o intervalo a perder 2-0. No segundo tempo, entramos determinados, mas eles é que estiveram perto do 3-0. Fizemos o 2-1, tivemos um golo anulado e criamos muitas oportunidades, mas não tivemos a felicidade de fazer o 2-2 e dar a volta ao resultado, que era o que pretendíamos”, lamentou.


Apesar da derrota, a primeira da época, o clube de Marco de Canaveses continua confortável no topo da classificação, com 60 pontos, 14 de vantagem sobre o Roriz, segundo posicionado. O Lagares passou a somar 30 pontos e ocupa o sexto lugar.