FUTEBOL: São Lourenço Douro isola-se no topo da Divisão Honra após jornada em atraso [C/AUDIO]

SaoLourenocoDouro_2021.01.14

O São Lourenço do Douro isolou-se na liderança da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), após ter triunfado, por 4-2, na receção ao Rio de Moinhos, no encontro em atraso da 4ª jornada, disputado na noite de quarta-feira.

Antes dos 20′ de jogo, a equipa de Marco de Canaveses já vencia por 3-0, com golos de Pisco, que bisou, e de Parada. Os penafidelenses reduziram antes do intervalo, através de uma grande penalidade, convertida por Jaime.

Na segunda parte, Edi ampliou a vantagem do conjunto verde e branco, aos 58′. Perto do apito final, Neves, de penálti, fixou o resultado em 4-2.

“Foi um jogo em que só nós é que atacamos. Não me lembro de nenhuma oportunidade do Rio de Moinhos, a não ser nos dois penáltis que tiveram. Foi um jogo muito tranquilo da nossa parte, tivemos muita posse, foi praticamente um jogo de sentido único”, garantiu o técnico do São Lourenço do Douro, Ricardo Barros.


O emblema marcoense conquistou a sétima vitória consecutiva e ficou isolado na frente do campeonato, tendo aproveitado as “escorregadelas” de alguns dos concorrentes diretos na luta pela subida de divisão.

“Trabalhámos muito para isso. Passamos uma fase muito difícil, com muitas lesões. Uma fase em que bola não entrava e até produzíamos mais do que temos produzido nos últimos jogos. Senti este grupo com uma revolta muito grande e eles merecem estar neste lugar”, assegura Ricardo Barros.


O São Lourenço do Douro passou a somar 30 pontos, dispõe de dois de vantagem sobre Nun’Álvares e Águias de Eiriz. O clube de Recarei não foi além de uma igualdade (1-1) na receção ao Citânia de Sanfins. Os eirizenses ganharam em Alfena, diante do Alfenense, por 2-1.

O Valonguense é quarto posicionado, com 26 pontos, tendo empatado, em casa, frente ao Lagares (1-1). O Alfenense baixou ao quinto posto, com 24 pontos.

Da noite, destaque ainda a goleada do Caíde de Rei, no reduto do Lousada B, por 5-0, no dérbi concelhio. A formação secundária rubronegra está em zona de descida, tal como o Ferreira, que saiu derrotado (2-0) da visita a Bougado.

O Salvadorense obteve a segunda vitória consecutiva (3-1), em casa, ante o Estrelas de Fânzeres. Roriz e Atl. Rio Tinto empataram a uma bola.