FUTEBOL: São Lourenço Douro imbatível na Divisão Honra AF Porto [C/AUDIO]

SLDouro_2021.11.24

Domínio avassalador. Com dez jornadas concluídas, o São Lourenço do Douro segue imbatível na Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). É a única equipa de futebol sénior do distrito que ainda não cedeu qualquer ponto esta temporada.

O clube do concelho de Marco de Canaveses ganhou os dez encontros que realizou e lidera a competição com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Detém ainda o melhor ataque, com 20 golos marcados, e a melhor defesa da prova, apenas com três golos sofridos.

O técnico Pedro Monteiro confessa que tem sido “um prazer e uma felicidade“ dirigir o conjunto verde e branco e admite que “nem nos melhores sonhos” perspetivava um arranque de época tão produtivo.


O treinador, de 43 anos, reconhece que “a qualidade da equipa” ajuda a explicar os resultados obtidos até ao momento, mas sublinha que também se deve “ás pessoas com caráter e de boa índole” que integram o grupo de trabalho.

“É de facto um feito extraordinário, é bom, estamos felizes, queremos continuar, mas para isso não nos podemos colocar em bicos de pés, não podemos facilitar e não podemos achar que somos mais do que aquilo que somos”, alertou.

O técnico assume que o São Lourenço do Douro tem definido como objetivo “a subida Divisão de Elite e até, se possível, tornar-se campeão”, mas adverte que a equipa tem de manter-se “humilde, focada e comprometida” para concretizar a meta traçada para esta temporada.


Aliás, Pedro Monteiro lembra que a fase decisiva da época ainda está para vir. “O mais importante vai ser a segunda fase. Temos de nos conseguir qualificar e depois na segunda fase temos de estar na máxima força para responder ao desafio”, vincou.

No próximo domingo, a formação de Marco de Canaveses tentará manter o pleno de triunfos na receção ao Ataense.