FUTEBOL: São Lourenço Douro declina candidatura à subida de divisão [C/AUDIO]

SaoLourencoDouro_2019.08.03

O São Lourenço do Douro recusa assumir-se, pelo menos para já, como candidato à promoção. A equipa está mais experiente, depois do 4º lugar da temporada anterior, mas o técnico António Sousa afirma que há adversários com outros argumentos financeiros que estão na linha da frente.   

O São Lourenço do Douro foi a grande revelação da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) da época passada.

A equipa do concelho de Marco de Canaveses deslumbrou pelo futebol praticado, sobretudo, na segunda metade da prova. Chegou a intrometer-se na luta pelos lugares de acesso à Divisão de Elite e acabou a temporada no 4º posto da tabela.

Esta época, o São Lourenço do Douro manteve a estrutura base do plantel, mas o técnico António Sousa recusa colocar o clube entre os candidatos à promoção.

“Não nos podemos colocar nesse patamar porque sabemos das dificuldades e há clubes com outros argumentos, com outros orçamentos e com jogadores mais maduros. Lá para a frente podemos pensar em algo parecido com isso, mas para já temos de pensar jogo a jogo”, adianta.


“É certo que temos uma equipa mais experiente do que a da época anterior. Os jogadores cresceram e ganharam experiência, mas é como disse: vamos lutar em todos os jogos pelos 3 pontos. Se o conseguirmos, sabemos que podemos estar num patamar mais elevado”, acrescenta.

EquipatecnicaLourenco_2019.08.09

Apesar de já ter arrancado com os trabalhos de pré-época, o plantel ainda se encontra em fase de construção.

Oficializados estão apenas dois reforços: os defesas Mário Couto (ex-Caíde de Rei) e Pedro Riello, que regressa à competição após um período de inatividade.

Os juniores Rodrigo e Tiago Teixeira foram promovidos à equipa sénior.

A Marcoense Fm sabe que, nas próximas horas, o emblema marcoense vai anunciar algumas contratações, entre eles o médio-ofensivo Léo, proveniente do Fluminense do Brasil.

Até ao momento, o conjunto verde e branco acertou a renovação com 13 atletas: Gilberto (guarda-redes); Bessa, Cassiano, Tiago Silva, Migas e Miguel (defesas); Edu, Bruno Pinto, Caetano e Antunes (médios) e Pisco, Juca e Armindo (avançados).

O treinador António Sousa regozija-se com a permanência da maioria dos jogadores da época passada.

“Foi fundamental o esforço para mantê-los para não estar, outra vez, a perceber qual era a equipa e qual o modelo que tínhamos de implementar tendo em conta o tipo de jogadores. Aqueles que consegui contratar encaixam nas caraterísticas dos que cá estavam”, salienta.


A Divisão de Honra da AFP arranca a 8 de setembro. Na primeira jornada, o conjunto de Marco de Canaveses terá como adversário o Alfenense, uma das equipas que António Sousa aponta “como candidata à subida”.


Para além da formação de Alfena, o timoneiro verde e branco coloca na mesma lista “o Aparecida, pelos reforços, pela experiência e qualidade dos jogadores do ano passado e o Aguias de Eiriz, que se está a reforçar novamente”.