FUTEBOL: São Lourenço do Douro contrata reforços de Elite e Campeonato Portugal
Ivan Faria, Pedro Queirós e Edi Cá são reforços do São Lourenço do Douro, atual vice-líder da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).
A aquisição dos três jogadores surge na sequência da onda de lesões que afetou o plantel verde e branco e que deixou a equipa fragilizada nas últimas jornadas do campeonato.
Ivan Faria (foto topo) e Pedro Queirós, naturais de Marco de Canaveses, já se estrearam no passado domingo, no empate (4-4), em Amarante, diante do Salvadorense.
Ivan Faria, de 19 anos, é defesa-central. Iniciou a época ao serviço do Marco-09, na Divisão de Elite AFP, mas não contabilizou qualquer minuto com a camisola encarnada. Por isso, optou por prosseguir carreira no Coronel Moura Bessa para jogar com mais regularidade.
Pedro Queirós chega proveniente do Vila Caiz, também do principal escalão da AFP. O lateral-direito, de 21 anos, até vinha a jogar com regularidade nos auri-negros, mas optou por abraçar o projeto do clube do concelho de Marco de Canaveses.
Já Edi Cá é um regresso a São Lourenço do Douro. O guineense, de 25 anos, foi uma das figuras da equipa na excelente campanha realizada na época passada.
As boas exibições valeram-lhe a transferência para o Amarante FC, do Campeonato de Portugal. Contudo, nunca se conseguiu impor na formação alvinegra, tendo optado por voltar a uma casa onde já foi feliz.
O São Lourenço do Douro encontra-se no 2º lugar da série 2 da Divisão de Honra AFP, em zona de subida, com 21 pontos, a 3 de distância do líder Nun’Álvares, adversário que recebe no próximo domingo, em jogo a contar para a 13ª jornada da prova.