FUTEBOL: Resende vence no arranque do campeonato e quebra “enguiço” de 7 anos [C/AUDIO]

Resende_2020.09.14

O Grupo Desportivo de Resende entrou a ganhar na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV), algo que já não sucedia há sete anos.

A equipa comandada por Rui Rebelo, em casa, derrotou o Moimenta da Beira, por 2-0, com golos de Tozé, aos 85′, e de João Luiz, em período de compensação. Um triunfo sobre um adversário que já não vencia há oito épocas consecutivas.

“Foi uma entrada com o pé direito e que nos dá confiança para o que aí vem”, admitiu o técnico resendense.


“O Resende já não ganhava na primeira jornada há sete anos. É positivo entrar a vencer, mas o campeonato tem 34 jornadas e estamos já focados no próximo jogo”, acrescenta.

Rui Rebelo só lamentou a ausência de público nas bancadas. “Foi muito mau, péssimo mesmo. No ano passado, em março, no último jogo da época, tivemos 700 pessoas no nosso estádio, e agora foi um vazio muito grande”.


“Não faz sentido nenhum. O nosso estádio tem cadeiras, dá para fazer distanciamento social. É pior estar no restaurante, no café, num recinto fechado ou numa sala de aulas. Além disso, implica a sustentabilidade financeira dos clubes. Não há bilheteira, não há cotas de sócio a serem pagas, não há publicidade no estádio, mas as despesas associadas à organização dos jogos continuam”.

O GD Resende partiu para a nova época com o objetivo de “melhorar o 7º lugar da temporada passada”.

“Estamos a trabalhar muito bem e confiantes de que vamos fazer um bom campeonato. Mas vamos ver o que o campeonato nos reserva porque há três ou quatro candidatos assumidos, com orçamentos maiores do que o nosso. Vamos disputar os três pontos em cada jogo, com o objetivo principal de melhorar o sétimo lugar, o que não será fácil”, sustenta Rui Rebelo.


Na próxima jornada, o Resende desloca-se ao reduto do Nespereira, clube do vizinho concelho de Cinfães. Rui Rebelo antevê “um jogo muito difícil”. “Será um jogo equilibrado, quem errar menos vai vencer, mas vamos trabalhar para somar nova vitória”.


Na ronda de abertura da principal competição da AF Viseu, o Nespereira empatou (1-1) em Mangualde, com um golo de Hugo Batista. O mesmo resultado obteve o CD Cinfães, na receção ao Oliveira de Frades. Serra assinou o golo da formação duriense.