FUTEBOL: Rebordosa vence dérbi com Nun’Álvares e segue em frente na Taça AF Porto [C/AUDIO]

Rebordosa_2022.03.16

O Rebordosa confirmou o favoritismo para o dérbi do concelho de Paredes dos dezasseis avos-de-final da Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto da Divisão de Elite venceu o Nun’Álvares, em Recarei, por 3-1, e segue para os oitavos-de-final da competição.

Dinis Djadjo, aos 21 minutos, deu vantagem à formação comandada por Arlindo Gomes. Aos 39′, Apolónio repôs a igualdade no marcador, mas ainda antes do intervalo, o Rebordosa voltou a adiantar-se na eliminatória, por intermédio de Migas, na transformação de uma grande penalidade. O encontro só ficou sentenciado, nos descontos, com um golo de Ricardo Teixeira.

“Fizemos uma boa primeira parte e na segunda acabamos por consolidar o resultado que já vinha da primeira, e penso que é justo. Só é pena este jogo ter sido a meio da semana, porque nos penaliza em termos de sobrecarga”, lamentou o técnico rebordosense, que terá apenas três dias para recuperar a equipa para o jogo de domingo, em Padrão da Légua, com o Padroense, da fase de subida ao Campeonato de Portugal.


Nos oitavos-de-final, agendados para 30 de março, o Rebordosa vai receber o Candal, que eliminou o Aliados de Lordelo, com um triunfo caseiro, por 1-0.

Da região, para além do conjunto paredense, também Lousada, Vila Caiz, Marco-09, São Lourenço do Douro e Lixa asseguraram a qualificação para os oitavos-de-final. Freamunde, Aliados de Lordelo, Penamaior e Varziela ficaram pelo caminho.

Resultados dos 16 avos-de-final:

Vila Caiz – 2 Atl. Rio Tinto – 0
Lousada – 3 Pedras Rubras – 2
Nun’Àlvares – 1 Rebordosa – 3
AC Milheirós – 0 Padroense – 2
Canidelo – 1 Penamaior – 1 (5-4 gp)
Torrados – 0 Marco-09 – 2
São Lourenço Douro – 0 Vila 0 (4-2 gp)
Pedroso – 2 Infesta – 2 (4-3 gp)
Aves 1930 – 2 Perafita – 0
Perosinho – 2 Inter Milheirós – 3
Candal – 1 Aliados Lordelo – 0
Leça Balio – 0 Lixa – 1
Castêlo Maia – 2 Freamunde – 2 (4-2 gp)
Nogueirense – Sousense (adiado para 23 março, às 21:00)
S. Pedro da Cova – 6 Varziela – 1
Ermesinde – 2 Grijó – 1

Nos oitavos-de-final, agendados para 30 de março, vão realizar-se os seguintes jogos:

Vila Caiz – Aves 1930
Lousada – Inter Milheirós
Rebordosa – Candal
Padroense – Lixa
Canidelo – Castêlo Maia