FUTEBOL: Penafiel sofre em Coimbra derrota mais pesada da época

Penafiel_2020.03.05

O FC Penafiel sofreu, na quinta-feira à noite, a derrota mais pesada da temporada. No Estádio Cidade de Coimbra perdeu, diante da Académica, por 3-0, no jogo de abertura da 24ª jornada da Segunda Liga.

A formação penafidelense ficou em desvantagem, ainda na primeira parte, através de um golo apontado por Leandro Silva. Na segunda metade, os “estudantes” sentenciaram o encontro com um “bis” de João Mendes.

A derrota em Coimbra agudizou a crise de resultados do conjunto rubro-negro, que somou o oitavo jogo consecutivo sem vencer.

O técnico Miguel Leal reconheceu, em conferência de imprensa, que o FC Penafiel realizou “um dos piores jogos da época”.

“Defensivamente, costumamos ser mais coesos, mais organizados e hoje um jogador da Académica fintava dois ou três jogadores e isso não é norma. Portanto, algo não esteve bem. Vamos ver o que podemos melhorar para o próximo jogo”, afirmou, em conferência de imprensa.

O FC Penafiel ocupa um modesto 15º lugar na tabela classificativa, com 28 pontos. Ainda assim, dispõe de 14 pontos de vantagem para a zona de descida.

Na próxima jornada, desloca-se a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, um dos líderes da prova. O encontro está agendado para 13 de março (sexta-feira), às 20:00.