FUTEBOL: Pedro Ferreira renova com Aliados de Lordelo e aponta ao ‘play-off’ [C/AUDIO]

PedroFerreira_2020.05.20

Pedro Ferreira renovou contrato com o Aliados de Lordelo. O técnico, que chegou à formação lordelense em janeiro, quer lutar por um lugar de acesso ao ‘play-off’ de promoção na Divisão de Elite AFP.

Pedro Ferreira não tem dúvidas que o Aliados de Lordelo “é um clube que está a mais na Divisão de Elite da AF Porto”.

O treinador, que acaba de renovar contrato com o emblema do concelho de Paredes, assume por isso vontade em lutar por um lugar no ‘play-off’ de acesso ao Campeonato de Portugal, na próxima temporada.

“Vou fazer de tudo para dar alegrias àquele povo, que tem sido humilde, e que está sempre com o clube. Quando somos contratados é para atingir mais e melhor. No meu entender, o objetivo do Aliados passa sempre por assumir os lugares de ‘play-off’ de subida”, admite.


O técnico reconhece que a tarefa será “difícil” porque “há mais quatro ou cinco equipas que estão sempre a um nível muito elevado” e os jogos serão todos de “resultado imprevisível”. “Por isso temos que entrar para cada jogo com o melhor nível possível, senão vamos ter dificuldades”, sublinha.

Para atingir os objetivos da temporada, Pedro Ferreira pretende ter à disposição “um plantel vasto, equilibrado e forte”.

“Quando cheguei ao clube na época passada aconteceram algumas lesões que não estávamos à espera. Para evitar isso, esta ano estamos a construir um plantel mais vasto, com qualidade e que nos dê garantias”, adianta.


O grupo de trabalho será constituído “por 70/75 por cento” dos jogadores da temporada anterior. “São atletas que acreditaram no nosso projeto, apesar de todas adversidades. Não foi fácil segurar alguns jogadores porque o Aliados de Lordelo não tem o poderio económico de outros candidatos”.

Pedro Ferreira acrescenta que alguns reforços já estão contratados, mas recusou revelar nomes “antes de serem divulgados pelo clube”.

O técnico, de 37 anos, renovou contrato com o Aliados de Lordelo até final da temporada 2020/2021. “As condições de trabalho são fantásticas, as pessoas são de uma humildade e honestidade brutal. Acredito neste projeto e foi muito fácil chegarmos a acordo”, diz.


O treinador chegou ao comando do conjunto lordelense no inicio de janeiro, tendo realizado apenas sete jogos, antes do campeonato ser cancelado devido à pandemia da Covid-19.

No currículo, Pedro Ferreira conta ainda com conta passagens por São Pedro da Cova, Alpendorada, Sobrado, Maia Lidador, Gens e Sport Rio Tinto, onde conquistou uma Taça AF Porto.