FUTEBOL: Pedro Ferreira é o novo treinador do Aliados de Lordelo [C/AUDIO]

PedroFerreira_Aliados_2020.01.09

Pedro Ferreira é o novo treinador do Aliados de Lordelo, regressando ao ativo apenas duas semanas depois de ter deixado o comando técnico do São Pedro da Cova.

O treinador, de 36 anos, sucede no cargo a Juvenal Brandão, que decidiu abandonar o clube do concelho de Paredes após 5 jogos consecutivos sem ganhar, período no qual amealhou apenas 4 pontos.

João Silva (treinador-ajunto) e Vitor Carneiro (treinador de guarda-redes) completam a equipa técnica de Pedro Ferreira, que confessa “motivação extra” para este novo desafio na carreira, garantindo que vai defender as cores do Aliados de Lordelo “até à morte”.

“Não podia rejeitar este projeto. O que posso dizer é que, da minha parte e da restante equipa técnica, haverá empenho máximo”, assegura.


O Aliados de Lordelo encontra-se, nesta altura, na 9ª posição da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), com 25 pontos, a seis de distância de um lugar de acesso ao play-off de promoção.

Pedro Ferreira admite que o objetivo passa por garantir o apuramento para a fase de subida, até porque só assim “faz sentido a mudança de treinador”.

“Tendo em conta a qualidade do plantel, as condições de trabalho, que são absurdas para esta divisão, e estando a 6 pontos do play-off, tem tudo para certo”, reconhece.


O novo timoneiro do Aliados assume que, para atingir os objetivos traçados, é necessário engordar o grupo de trabalho, já que“o plantel está curto”.

“À exceção do meio-campo, necessitamos de reforços para todas as posições. Precisamos de um lateral, de dois extremos e de um ponta-de-lança, que são posições fulcrais em qualquer clube. É verdade que já estamos bem servidos, mas precisamos de soluções para eventuais lesões ou castigos”, revela.


Ainda assim, Pedro Ferreira admite que não é fácil contratar nesta fase da temporada.

“É uma dificuldade enorme arranjar as soluções que necessitamos, porque os clubes não cedem as cartas de desvinculação dos jogadores. Não é fácil, mas estamos no mercado”, revela.

Pedro Ferreira vai estrear-se no comando técnico do Aliados de Lordelo, no domingo, na deslocação a Barrosas, terreno de onde há menos de um mês, quando orientava o São Pedro da Cova, saiu derrotado, por 3-2.

No currículo, para além do São Pedro da Cova, o novo técnico lordelense conta com passagens pelo Alpendorada, Sobrado, Maia Lidador e Sport Rio Tinto, onde conquistou uma Taça AFP.