FUTEBOL: Patrick Canto demite-se do comando técnico do Lousada

PatrickCanto_2020.01.08

Patrick Canto abandonou o comando técnico da Associação Desportiva de Lousada, penúltima classificada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico, de 43 anos, que chegou ao clube rubronegro no inicio da temporada, não resistiu aos maus resultados. Até agora, o Lousada somou apenas cinco pontos nos 12 jogos disputados para o campeonato e encontra-se a sete pontos de distância da primeira equipa colocada acima da linha d’água.

A goleada sofrida (0-5), na quarta-feira, na receção ao Aliança de Gandra, no jogo em atraso da 6ª jornada, precipitou o fim da ligação entre as partes.

Num breve comunicado, publicado nas redes sociais, a direção do Lousada informa que após esse encontro, a equipa técnica, liderada por Patrick Canto, “achou que não tinha condições para continuar a exercer as suas funções, pelo que colocou o seu lugar à disposição”, o que foi aceite. Na mesma nota é referido que “haverá novidades em breve”.

Esta época, em 12 partidas, o Lousada conquistou apenas uma vitória, no inicio de dezembro, diante do ‘lanterna-vermelha’ Felgueiras B. Empatou em duas ocasiões e averbou 9 derrotas.

A crise de resultados da formação principal lousadense já não é de hoje. Na época passada só se salvou da descida de divisão devido à interrupção precoce da prova, na sequência da pandemia da Covid-19. Em quase dois anos, venceu apenas por duas vezes.

Também a equipa B está em situação delicada na pauta classificativa da Divisão de Honra. Em 11 jogos arrecadou 7 pontos e dispõe de apenas dois de vantagem para a zona de despromoção.