FUTEBOL: Paredes afasta Ac. Viseu da II Liga e segue em frente na Taça [C/AUDIO & VIDEO]

Paredes_2021.10.16

O União de Paredes assegurou, este sábado, a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao receber e bater o Académico de Viseu, da II Liga, por 3-1, no encontro referente à terceira ronda da prova.

A equipa comandada por Eurico Couto, que milita no Campeonato de Portugal (CdP), colocou-se em vantagem, aos 12′, com um golo de Pedro Correia, mas os viseenses restabeleceram a igualdade antes do intervalo, por Quizera.

Na segunda metade, o União de Paredes superiorizou-se ao adversário e marcou por mais duas vezes, por intermédio de Henrique (59′) e Pedro Correia, que bisou, aos 69′.

O técnico paredense considera “a vitória é justa”, garantindo que a sua equipa foi “melhor e mais competente” do que o Académico de Viseu.


“Fizemos um excelente jogo. Não foi uma eliminatória de sorte. Acho que fomos mais competentes do que o adversário. Fomos melhores, criamos mais situações de golo e estivemos sempre por cima no jogo. Fizemos três golos, mas ainda enviamos duas bolas à barra. A vitória é justa e é um prémio para os jogadores, que conquistaram uma oportunidade de valorização, que acho que merecem”, afirmou.

O União de Paredes, que nas rondas anteriores tinha afastado o Pedroso e o Estrelas de Vendas Novas, assegurou a a presença na quarta eliminatória da prova rainha do futebol português.

Eurico Couto espera agora que o sorteio volte a colocar “um grande” no caminho da formação paredense, assim a exemplo do que sucedeu há um ano, com o Benfica.

“Não podemos esconder que esse é o nosso desejo. A oportunidade de recebermos um grande, com tudo o que envolve esse tipo de jogos, fica marcado no clube, nos jogadores e também no treinador. Todos nós queremos voltar a viver isso. Se o sorteio nos permitir ter esse tipo de jogo vamos ficar muito satisfeitos”, admitiu.


O União de Paredes volta a entrar em ação no domingo, 24 de outubro, deslocando-se ao reduto do Vila Meã, para disputar o encontro da 4ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.