FUTEBOL: Paços de Ferreira vence V. Guimarães e reforça lugar europeu [C/AUDIO]

PacosFerreira_2021.02.21

O Paços de Ferreira reforçou o quinto lugar da I Liga, ao vencer, no Estádio Capital do Móvel, o Vitória de Guimarães, que ainda não tinha perdido fora de portas, por 2-1, no encontro referente à 20ª jornada.

A equipa da Cidade Berço até foi a primeira a marcar, aos 23′, por intermédio do colombiano Óscar Estupiñán, mas o conjunto comandado por Pepa deu a volta ao resultado, com tentos dos ex-vimaranenses João Pedro, aos 33′, e Hélder Ferreira, aos 62′.

Em conferência de imprensa, o técnico do Paços de Ferreira destacou “a qualidade de jogo, o foco e a personalidade” demonstrada pela sua equipa, naquela que foi “uma das melhores exibições da época”.

“Hoje entrámos com uma qualidade e intensidade tremendas. Numa situação de contra-ataque o Vitória fez golo e a nossa equipa mostrou a capacidade e a qualidade que tem, não abanou e continuou sempre na procura da baliza adversária e do resultado”, elogiou.


Pepa acredita que com o triunfo sobre o Vitória de Guimarães “a manutenção terá ficado garantida”, aquele que é o “principal e grande objetivo do clube” para esta temporada. Admitiu ainda a ambição de chegar à competições europeias.

“Se podemos olhar para cima não vamos olhar para baixo. Temos de somar os nossos pontos e estar focados no próximo adversário. Quem pensa pequeno não vai conseguir coisas grandes, mas temos os pés assentes no chão. Este grupo não é de relaxar ou de facilitismos”.


Na tabela, o Paços de Ferreira consolidou o quinto lugar, com 38 pontos, com apenas um de atraso para o Benfica, quarto posicionado. Ampliou ainda para seis pontos a vantagem sobre a formação vimaranense, sexta classificada.

Na próxima jornada, a equipa da Capital do Móvel desloca-se aos Açores para medir forças com o Santa Clara. A partida está agendada para sábado, às 18:00, no Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.