FUTEBOL: Mês de fevereiro perfeito deixa Varziela na rota da subida [C/AUDIO]

Varziela_2020.03.05

O CRCD Varziela é uma das revelações da temporada na série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa do concelho de Felgueiras, recém-promovida a este escalão, está na luta pela subida, após ter vencido todos os jogos durante o mês de fevereiro.

O Varziela conquistou, no domingo, no dérbi concelhio, a quarta vitória consecutiva na prova, após bater, fora de portas, o Lixa B, por 1-0.

A formação comandada por Filipe Coimbra igualou o Citânia de Sanfins no segundo posto da classificação, com 37 pontos, e ficou a apenas a dois de distância do líder Ferreira.

O técnico do Varziela assume que a campanha que a equipa tem vindo a realizar “dá direito a sonhar” com a promoção à Divisão de Honra. Ainda assim, Filipe Coimbra lembra que no inicio da época apenas foi pedida “a manutenção”.


“Estar na posição em que estamos dá-nos o direito de podermos sonhar com a subida. Agora, neste campeonato vão subir as duas equipas que forem mais regulares até final do campeonato”, elucida.

“Se vamos ser nós, não sei responder, mas vamos fazer tudo para que isso possa acontecer”, vinca.

O Varziela teve um mês de fevereiro perfeito com vitórias sobre Lustosa, Sobrosa, Livração e Lixa B.

No próximo domingo, às 15:00, a turma felgueirense desloca-se ao concelho de Marco de Canaveses para medir forças com o Vila Boa do Bispo, na partida a contar para a 22ª jornada da série 2 da 1ª Divisão AFP.