FUTEBOL: Marcoense Gonçalo Cardoso vai jogar na Liga Inglesa [C/VIDEO]

GoncaloCardoso_2019.08.07

O marcoense Gonçalo Cardoso é reforço do West Ham da Primera Liga Inglesa. O defesa-central deixa o Boavista a troco de três milhões de euros.

Com apenas 18 anos, Gonçalo Cardoso esteve associado ao Club Brugge, em janeiro, e ao Benfica, neste mercado de transferências. Depois da participação no Europeu sub-19, o marcoense não regressa ao Boavista e rumará à Premier League.

Gonçalo Cardoso assinou um contrato válido por cinco temporadas, com mais uma de opção. Na última temporada, somou 18 partidas na principal equipa axadrezada.

No comunicado oficial, o West Ham admite que “bateu a concorrência de vários clubes de topo europeus”, que pretendiam a contratação de Gonçalo Cardoso.

Em declarações reproduzidas no site do clube, o central mostra-se satisfeito por chegar ao futebol inglês.

“Estou empolgado e é um sonho que se tornou realidade. Sempre sonhei em vir jogar para Inglaterra e agora estou aqui neste grande e histórico clube, por isso estou muito feliz. Sou um jogador agressivo, um pouco diferente dentro do campo do que fora dele. Estou aqui para trabalhar e ajudar a equipa a atingir os objetivos”.

O jovem, natural de Marco de Canaveses, variar entre a equipa de sub-23 e a principal, onde se perfila como quarto central de Manuel Pellegrini, atrás de Issa Diop, Angelo Ogbonna e Balbuena.

Falta saber se o Marco-09, clube que Gonçalo Cardoso representou nos escalões de infantis e iniciados, entre 2009 e 2011, receberá uma verba compensatória por direitos de formação.