FUTEBOL: Marco apresenta plantel com 29 jogadores [C/AUDIO]

Plantel19_20_2019.08.14

O Marco-09 apresentou aos sócios e adeptos, na noite de quarta-feira, o plantel para a nova época desportiva, que assinala a estreia do clube encarnado na Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A cerimónia serviu ainda para apresentar os novos equipamentos e homenagear a equipa de juvenis, pela subida à 1ª divisão distrital, na temporada anterior, e a atleta Rosa Madureira, que recentemente se sagrou campeã nacional e conquistou a Taça de Portugal de Corrida de Montanha.

RosaMadureira_2019.08.14

O presidente Eduardo Felipe agradeceu a presença do público na Alameda do Hospital, que “correspondeu à chamada do Marco-09”.


“Tivemos muita gente a apoiar e isso é importante. A intenção do Marco vir para o centro da cidade foi mesmo essa: aproximar a equipa dos marcoenses e os marcoenses compareceram em bom número. Foi importante, não só para o evento, mas para os jogadores sentirem que os marcoenses estão com eles”, afirmou.

O Marco-09 vai participar pela primeira vez no principal escalão da AFP. Eduardo Felipe está confiante numa boa época e assume que “o principal objetivo é a manutenção”. Ainda assim, sublinha que a equipa “terá de lutar para ganhar em todos os jogos”.


O emblema de Marco de Canaveses apresentou 13 reforços. Entre eles quatro brasileiros (Kevin, Kainã, Alan e Matheus) e um venezuelano (Andres Javitt) que ingressaram no clube “no âmbito de uma parceria com uma empresa de jogadores de futebol”.

EduardoFelipe_2019.08.14

Eduardo Felipe garante que “são jogadores estrangeiros com qualidade e com experiência, que foram colocados a custo zero”.

“Acreditamos que esta parceria nos vai trazer frutos e fará com que a nossa equipa fique mais competitiva e mais forte. Essa é uma das razões para um número tão elevado de jogadores”, justifica.

“Não estávamos a contar com essa parceria, mas surgiu, foi bem aceite porque os atletas são bons e não podíamos desperdiçar esta oportunidade porque sabemos que vamos para um campeonato muito competitivo”, sublinha.


O plantel do Marco é constituído por 29 jogadores.

Guarda-redes: Paulo Freitas, Francisco Miranda (ex-Vila Real), Rui Saraiva e Gonçalo Sousa (ex-junior).

Defesas: Hugo Pereira, Bruno Matos, Flecha, Fanôko (ex-Resende), Kevin (ex-Tapajós/Brasil), Ivan Faria (ex-Freamunde), Carneiro e Matheus (/Brasil).

Médios: Carlos Alberto, Vasquinho, Pedro Monteiro, Baldaia (ex-Nespereira), Francisco Duarte, João António (ex-Lousada), Alan (/Brasil) e Andres Javitt (ex-Ribeirão)

Avançados: Mirandinha, Paulo Jorge (ex-Amarante), Miguel Magalhães (ex-Rio Ave), Maomé, Serrinha, Luisinho (ex-Lousada), João Padi (ex-Vila Real), Kainã (ex-Moura) e Carlos (ex-Lousada).

José Oliveira vai assumir o comando da formação marcoense pelo quarto ano consecutivo.

JoseOliveira_2019.08.14

A Divisão de Elite da AFP arranca no próximo dia 1 de setembro. O Marco jogará em São Pedro da Cova. Na semana seguinte, estreia-se em casa frente ao Vila Caiz.