FUTEBOL: Marco-09 quer superar quinto lugar da época passada [C/AUDIO]

Marco_2020.09.14

Eduardo Felipe assume que o Marco-09 quer discutir “os lugares cimeiros” da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). A prova arranca no próximo domingo.

O presidente do clube encarnado não esconde que a equipa vai partir para a nova época com o objetivo de melhorar o quinto lugar da temporada transata.

“O nosso objetivo é esse. Estamos a trabalhar para ter uma classificação melhor do que na época passada. Penso que estamos no bom caminho. Continuamos a apostar em jogadores jovens. Fomos buscar jogadores para pontos estratégicos e que acrescentassem qualidade. Queremos chegar ao final nos primeiros lugares”, revela.


Ainda assim, Eduardo Felipe reconhece que a tarefa não é fácil. O presidente do Marco antevê um campeonato “muito forte, equilibrado, com boas equipas, que se reforçaram muito bem e que dispõem de bons plantéis”.

“Creio que nem as equipas da região, que vão disputar o Campeonato de Portugal, têm plantéis com tanta qualidade. Infelizmente não haverá público nas bancadas, porque será um campeonato muito interessante, recheado de grandes equipas e com bons jogadores”, considera.


O plantel do Marco é constituído por 22 atletas. A base da época passada permaneceu no clube. Os reforços são oito, até ao momento.

O defesa-central Pepe (ex-Aliança Gandra), o lateral-esquerdo Arthur Lima (ex-Paulista, Bra), os médios Alisson Spier (ex-Rebordelo), Francisco André (ex-Amarante) e Gustavo Burity (ex-Sertanense); e os avançados Marquinhos e Fábio Oliveira (ex-Amarante) e Messi (ex-Barrosas) são as caras novas do conjunto orientado por José Oliveira.

Eduardo Felipe admite que o plantel não está fechado. O Marco ainda tem ainda vagas “para um guarda-redes, um médio e um ponta de lança”.


“Os jogadores que já temos no plantel têm muita qualidade. Estão a corresponder ao que esperávamos, mas há três vagas que estão disponíveis, que o clube quer preencher, se surgir uma boa oportunidade de negócio”.

O calendário ditou que o Marco-09 vai arrancar para a nova época fora de portas, no terreno do Barrosas. Eduardo Felipe assume que seria importante “entrar a ganhar” na competição, perante um adversário que “está reforçado e que tem um treinador com muita experiência na Divisão de Elite”.


“Jogar em Barrosas é sempre difícil. É um sintético grande, um piso ao qual não estamos habituados. Mas quem quer fazer melhor do que no ano passado tem que ir com confiança para tentar trazer os três pontos para Marco de Canaveses”, sublinha.

O Barrosas – Marco-09, a contar para a 1ª jornada do principal escalão da associação portuense, está agendado para domingo, às 15:00.