FUTEBOL: Marco-09 perde dérbi regional frente a Vila Meã [C/AUDIO]

MarcoVilaMea_2020.03.05

Marco-09 foi derrotado (2-1) pelo Vila Meã, no dérbi regional da 25ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A formação de Marco de Canaveses adiantou-se no marcador, aos 42′, por intermédio de Hugo Pereira. Mas, ainda antes do intervalo, na conversão de uma grande penalidade, Alex Porto restabeleceu a igualdade.

O médio brasileiro voltou a “faturar”, aos 68′, segundos após a equipa visitante ter ficado reduzida a dez unidades, por expulsão de Hugo Pereira.

Zamorano, técnico do Vila Meã, considera o resultado “inteiramente justo”, embora reconheça que a equipa “teve um bocadinho de sorte nos momentos em que fez os golos”.

“Mas julgo que foi muito mérito dos meus jogadores, por aquilo que fizeram, pela forma como procuraram jogar, ter bola e ter prazer no jogo. Por isso, essa sorte acabou por ser merecida. É resultado de muito sacrifício e de muita luta dos meus jogadores”, realça.


José Oliveira, treinador do Marco-09, sublinha que a equipa tudo fez “para levar pontos” de Vila Meã. Lamentou os “três minutos” de compensação, que considerou exagerados, concedidos na primeira parte, fase em que o adversário chegou ao empate, através de uma grande penalidade.

“Foi o 14º penálti contra o Marco esta época. Estávamos a ganhar por 1-0 e saímos para o intervalo empatados. Na segunda parte, após ficarmos reduzidos a 10 jogadores, desse livre nasce o 2-1 para o Vila Meã. Fomos à procura do empate, mas não conseguimos”.


A vitória sobre o Marco-09 permitiu ao Vila Meã ascender ao sexto posto da tabela, com 39 pontos. O emblema encarnado é quinto classificado, com 41, agora a cinco de distância de um lugar de ‘play-off’.

No próximo fim-de-semana, o campeonato vai parar para se jogar os quartos-de final da Taça AFP. O Vila Meã recebe o Sport de Rio Tinto. O Marco está fora da competição e terá duas semanas para preparar a deslocação até Freamunde.