FUTEBOL: Marco-09 goleia Lousada e sobe ao terceiro lugar [C/AUDIO]

MarcoLousada_2020.12.14

O Marco-09 goleou o Lousada, por 4-0, no encontro referente à 12ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), disputado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

O encontro ficou decidido ainda antes do intervalo. Paulo Jorge e Francisco Duarte, com um hat-trick assinaram os golos da formação comandada por José Oliveira.

O técnico do Marco-09 considera que a sua equipa realizou “uma primeira parte quase perfeita”.

“Não existe perfeição no futebol, mas os jogadores realizaram uma primeira parte com jogadas muito bem delineadas, como tinha de ser contra uma equipa muito bem organizada como é o Lousada. Se não tivéssemos sido competentes e responsáveis em todos os momentos poderíamos ter tido algum dissabor. Felizmente, acabamos por conseguir uma boa vitória, que era o que pretendíamos”, resumiu.


Patrick Canto, treinador do Lousada, reconheceu que o Marco foi superior “do principio ao fim do jogo”.

“Entrámos muito temorosos no jogo. Não entrámos com a atitude, a concentração e os níveis de agressividade que um jogo destes exige. Merecemos perder com clareza. Infelizmente, não tivemos qualquer hipótese de discutir o jogo”, assumiu.


O Lousada está em zona de despromoção, com 4 pontos. O Marco-09 subiu ao terceiro lugar com 22, apenas a dois de distância dos líderes Rebordosa e Vila Meã.

O clube do concelho de Paredes não foi além de um nulo na deslocação ao terreno do FC Lixa. Os amarantinos ganharam na Aparecida, por 4-2. Por números idênticos, o Barrosas bateu, em casa, o Aliança de Gandra, e o Freamunde foi derrotado em Gens.

O Aliados de Lordelo ganhou (1-0) na receção ao Sobrado. Pelo mesmo resultado, o Vila Caiz foi derrotado, em Valbom, pelo São Pedro da Cova.

O Felgueiras B foi goleado (4-0), intramuros, pelo Sousense. O Vilarinho – Alpendorada finalizou com um nulo.