FUTEBOL: Marco-09 – Freamunde é o jogo grande da 10ª jornada da Elite [C/AUDIO]

MARCO_2020.11.16

O duelo entre Marco-09 e Freamunde, agendado para sábado, às 10:00, é “o jogo grande” da 10ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Encarnados e ‘capões’ encontram-se “abraçados” no quarto lugar da pauta classificativa, com 13 pontos, e chegam a este jogo após vitórias convincentes ante Sobrado e Felgueiras B, respetivamente.

O treinador do Marco-09 espera dificuldades frente “a uma das grandes equipas do campeonato”, que é orientada “por um dos melhores treinadores do campeonato”. José Oliveira lembra a derrota caseira sofrida na época passada e avisa que o Marco terá de estar a um nível elevado para conseguir ultrapassar este adversário.

“Se o Marco não estiver ao seu nível, provavelmente não seremos feliz. O que pretendemos é estar a um grande nível para continuarmos na senda das vitórias, diante de uma equipa que no final do campeonato estará, provavelmente, nos quatro, cinco primeiros lugares da tabela”.


Jorge Nogueira, técnico do Freamunde, considera que o jogo do próximo sábado será frente “a um candidato” à subida de divisão.

“Acho que há quatro ou cinco candidatos aos primeiros lugares e o Marco, na minha opinião, é uma dessas equipas. Será um jogo difícil para as duas equipas. Vai ser um jogo grande”, sustenta.


O Marco-09 – Freamunde, sábado, às 10:00, é um dos dois desafios de abertura da 10ª jornada da série 2 do principal campeonato da AF Porto. O outro, à mesma hora, entre Felgueiras B e Vila Meã, vai disputar-se na Zona Desportiva da Lixa.

As restantes partidas vão jogar-se no domingo, também às 10:00. São as seguintes:

São Pedro Cova – Lixa
Vilarinho – Rebordosa
Barrosas – Vila Caiz
Aliados Lordelo – Alpendorada
Aparecida – Sobrado
Gens – Aliança Gandra
Lousada – Sousense