FUTEBOL: Marco-09 e Alpendorada vão discutir título de campeão [C/AUDIO]

MarcoAlpendorada_2019.05.07

Marco-09 e Alpendorada começam a discutir, no próximo domingo, o título de campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). O calendário da prova, que conta também com a presença de Pedroso e Nogueirense, foi divulgado esta sexta-feira.

Marco-09 e Alpendorada vão jogar fora de portas na ronda inaugural. Os encarnados deslocam-se ao terreno do Nogueirense, enquanto os azuis e brancos viajam até Vila Nova de Gaia para medir forças com o Pedroso.

Na segunda jornada, dia 19, o Marco recebe a formação gaiense e o Alpendorada, em casa, terá o conjunto de Nogueira da Maia como adversário.

Para a 3ª ronda, no Estádio Municipal de Alpendorada, está agendado o primeiro de dois dérbis concelhios. O encontro realiza-se no dia 25, sábado, véspera das eleições europeias.

A competição termina a 16 de junho, com o Marco-09 – Alpendorada, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

José Oliveira, técnico dos encarnados, considera que a fase de apuramento de campeão será discutida por “quatro equipas fortíssimas”.


Pedro Ferreira, treinador dos azuis e brancos, afirma que “todas as equipas são muito equivalentes”.


Marco-09, Alpendorada, Nogueirense e Pedroso asseguraram a presença no play-off depois de se terem classificado nos dois primeiros lugares de cada série do segundo maior escalão da associação portuense.