FUTEBOL: Marco-09 e Aliados de Lordelo travam duelo de líderes na Divisão de Elite AFP [C/AUDIO]

Marco_2022.11.24

O duelo entre Marco-09 e Aliados de Lordelo, agendado para este sábado, concentra as atenções na 12ª jornada da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). Em jogo vai estar a liderança na prova.

O Marco-09, que no passado fim de semana recuperou o primeiro posto da tabela, recebe o Aliados de Lordelo, segundo classificado. Há apenas um ponto a separar as duas equipas, que se apresentam, nesta altura, como principais candidatas ao ‘play-off’ de subida.

O treinador dos encarnados, Bock, recusa sobrevalorizar a importância deste confronto com os lordelenses porque “só vale três pontos” como todos os outros.

“Se me disserem que o jogo com o Aliados vale seis pontos aí já posso dizer que é um jogo especial. É só mais um jogo, que vamos tentar ganhar. É claro que é contra o segundo classificado, em nossa casa e perante os nossos adeptos, e vamos querer cimentar a nossa posição, sabendo que vamos ter do outro lado uma equipa muito bem orientada, muito experiente e que sabe aquilo que quer. Mas é mais um jogo e nada mais do que isso”, sublinhou.


O Aliados de Lordelo vai apresentar-se em Marco de Canaveses com intenção de recuperar o primeiro lugar, perdido na semana passada, após o empate caseiro com o Sousense, e com a intenção de impor a primeira derrota da época ao conjunto encarnado.

No entanto, o técnico do emblema do concelho de Paredes, Calica Moreira, reconhece que a tarefa será exigente, perante “uma excelente equipa”. “Vamos querer ganhar, mas sabemos que vai ser muito difícil, como sabemos que o Marco vai também jogar para vencer. Espero que seja um grande jogo e um grande espetáculo”, adiantou.


Ambas equipas vão apresentar-se a jogo com baixas de peso. O Marco-09 não poderá contar com o goleador brasileiro Gildo, que saiu lesionado do último desafio, em Vilarinho. No Aliados, o lateral-esquerdo João Moreira, expulsão há uma semana, na receção ao Sousense, também não poderá ser opção.

O Marco-09 – Aliados de Lordelo, que abre a 12ª jornada da Divisão de Elite AF Porto, está agendado para este sábado, às 17:00, no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.