FUTEBOL: Marco 09 anuncia renovação com treinador Nuno Pedro

NunoPedroRenovacao_2024.04.15

O Marco 09 não perdeu tempo e, apenas uma semana depois do encerramento do campeonato, anunciou o prolongamento do vínculo contratual com o técnico Nuno Pedro.

 

Numa curta nota, publicada nas redes sociais, esta segunda-feira, 15 de abril, o clube encarnado informa “os sócios, adeptos e simpatizantes” da “renovação com o Mister Nuno Pedro e da sua comissão técnica”.

O treinador, de 42 anos, após o último jogo da temporada, a 7 de abril, já tinha revelado que a renovação estava bem encaminhada. Agora o clube veio formalizar o acordo entre as partes.

Nuno Pedro assumiu o comando técnico do Marco 09 em dezembro último, na altura para substituir Pedro Barroso, que decidiu rumar ao Anadia, da Liga 3.

Orientou a equipa em 13 jogos, ou seja, durante toda a segunda volta da Série B do Campeonato de Portugal, tendo conquistado seis vitórias e quatro empates e averbado apenas três derrotas.

O conjunto encarnado fechou a temporada no quarto lugar da tabela, com 41 pontos.

O bom desempenho do Marco 09 desde a chegada de Nuno Pedro levou a estrutura diretiva do clube a avançar para a renovação, a que se juntou também a vontade do treinador em permanecer num clube que considera estar “preparado e merece estar em outros patamares”.

Natural de Coimbra, Nuno Pedro comandou, na época 2022/2023, o Oliveira do Hospital, na Liga 3. Em 2020/2021, liderou o São João de Ver na subida ao terceiro escalão do futebol português, clube que abandonou a meio da temporada seguinte.

Conta ainda com passagens por RD Águeda, Anadia, Cesarense e Ganfanha, entre outros.