FUTEBOL: Manuel Leitão abandona comando técnico do Lomba Amarante

ManuelLeitao_2021.10.13

Manuel Leitão deixou o comando técnico do Lomba de Amarante. O clube anunciou, em comunicado, o fim da ligação entre as partes, mas sem divulgar os motivos que levaram à saída do treinador, de 45 anos.

Na nota, publicada nas redes sociais, o Lomba de Amarante começa por agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo de “dois anos e três meses”.

“Foi ele que fez com que as nossas ambições crescessem de ano para ano. Isto por vezes no futebol pode haver injustiça mas é mesmo assim. Por isso desejamos-lhe a maior sorte do mundo e acreditamos que em breve já estará a exercer outra vez a sua função. Sá não lhe desejamos sorte se nos encontrarmos como adversários”, pode ler-se.

Também nas redes sociais, Manuel Leitão confirma o fim da ligação ao Lomba de Amarante, garantindo que foi “uma decisão difícil”, pois “não era desta forma” que gostaria de sair.

“Foram dois dos melhores anos que passei no futebol. O Lomba vai ser um clube que me vai ficar marcado, pois foi o primeiro clube sénior que treinei. Um clube com gente séria e cumpridora, que nunca me faltou com nada”, escreveu ainda.

Manuel Leitão deixa o emblema do concelho de Amarante no sexto lugar da classificação da série 3 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), com 6 pontos somados em quatro jogos, a seis de distância do líder São Vicente Irivo.

Na última jornada, o Lomba perdeu em Vila Boa de Quires, por 2-0. Na ronda de domingo, recebe o Tuías, desconhecendo-se ainda se o novo técnico já estará no banco a orientar a equipa.