FUTEBOL: Luís Miguel é o sucessor de Jorge Regadas em Vila Caiz [C/VIDEO]

LuisMiguel1_2020.10.30

Luís Miguel é o novo treinador do Vila Caiz, 7ª classificado da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O técnico, de 49 anos, sucede no cargo a Jorge Regadas, que deixou o clube após a pesada derrota em Marco de Canaveses, no domingo, por 6-1.

O presidente do Vila Caiz, José Luís Ferraz, está convencido de que fez “a escolha certa” ao entregar ao antigo jogador de Sporting e Sporting de Braga o leme da equipa sénior aurinegra até final da temporada.

“É um homem que tem um passado que não necessita de apresentações, quer como atleta, quer como treinador. Tem como missão conseguir o objetivo que nós traçamos no inicio da época. Foi essa a mensagem que lhe passei e penso que é por ele que passa a continuação do sucesso do Vila Caiz. Estou convencido que fiz a escolha certa”, confessou, em declarações ao canal do clube.

José Luís Ferraz anunciou ainda que a “restante estrutura da equipa técnica anterior” se mantém em Vila Caiz. Ou seja, José Paulo Gonçalves permanece como treinador-adjunto e Fernando Silva como técnico de guarda-redes.

Luís Miguel regressa ao ativo, após um interregno de vários anos. Anteriormente, orientou Tirsense, Chaves, Ribeirão, Lousada, Lixa e Felgueiras, sempre nos campeonato nacionais.

O treinador vai assumir pela primeira vez uma equipa dos distritais, mas confessa que aceitou o o desafio que lhe foi proposto pelo emblema do concelho de Amarante por considerar que é “um projeto ambicioso”.

“É com grande honra que aceitei este convite. Para mim é uma novidade, mas como em todos os escalões o meu objetivo é sempre o mesmo, que é ganhar. Eu quero ganhar, o presidente quer ganhar, a equipa que está ao meu lado também quer ganhar. E é isso que nós pretendemos para o Vila Caiz. Tenho a certeza absoluta que tudo nos vai correr bem”, afirmou.

Se a jornada não vier a ser adiada, Luís Miguel fará a estreia ao serviço do Vila Caiz, a 8 de novembro, na deslocação ao reduto do Gens.