FUTEBOL: Lourenço Pinto deseja vitória do FC Porto na Luz [C/AUDIO]

LourenoPinto_2018.10.05O presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP), Lourenço Pinto, em entrevista à Marcoense Fm, acredita que o FC Porto vai sair vitorioso do clássico frente ao Benfica, agendado para o próximo domingo, às 17:30, no Estádio da Luz.

O dirigente observa que os azuis e brancos “têm equipa, dirigentes e técnicos” para derrotar o rival encarnado e, sobretudo, “uma massa humana de adeptos e simpatizantes que dão força para que o FC Porto singre e vença as coisas com maior naturalidade”.

“Digo, sem reservas, que é o Porto quem tem mais possibilidade de ganhar. Espero que chegue à Luz e ganhe. Ou, pelo menos, que jogue o suficiente para isso”, confessa.

Ainda assim, Lourenço Pinto adverte que os dragões terão de traduzir a sua superioridade “naquela objetividade que é a concretização”.


À margem da homenagem de que foi alvo, esta tarde, na Vila de São Martinho de Mouros, concelho de Resende, pelo clube de futsal “Os Afonsinhos”, o líder da maior associação do país, confidenciou ainda que, neste momento, considera o FC Porto como “a equipa que melhor possibilidade tem de atingir escalões europeus de notoriedade e de vencer o Campeonato Nacional”.


Nestas declarações exclusivas à Marcoense Fm, Lourenço Pinto abordou ainda vários temas relacionados com a AFP. A entrevista pode ser ouvida, na íntegra, no programa ’90 Minutos, na próxima segunda-feira, a partir das 22:00.