FUTEBOL: Livração e Vila Boa Bispo aplicam ‘chapa 4′, Torrados destacado na liderança [C/AUDIO]

futebol_2020.12.08

O Torrados ficou ainda mais destacado na liderança da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP) após a realização, ontem à noite, da 4ª jornada da prova, que estava em atraso, devido à pandemia da Covid-19.

O clube do concelho de Felgueiras, em casa, derrotou o Nespereira, por 1-0. O único golo do encontro foi apontado por Tiago.

O Torrados é a única equipa que segue invicta na competição, após 11 jogos disputados, e perfila-se como o grande candidato à subida de divisão. Um estatuto que o técnico Paulo Sampaio rejeita, porque “ainda falta muito campeonato”. No entanto, confessa que gostaria de “manter o primeiro lugar” até final da época.

“Isto nem a meio chegou. O Torrados é candidato a lutar pela vitória em todos os jogos. Se estivéssemos na reta final, a quatro, cinco jogos do fim, diria que éramos candidatos. Ainda temos muitas batalhas pela frente. Temos é de continuar a fazer um bom trabalho”, disse.


O Torrados soma 27 pontos e já dispõe de sete de vantagem sobre os mais diretos perseguidores, São Vicente Pinheiro e Águias de Figueiras. Ontem à noite, os penafidelenses empataram a zero na receção ao Lamoso. Os lousadenses ganharam no terreno do Sobrosa, por 2-1.

O Vila Boa do Bispo, em casa, goleou o Varziela, por 4-1. Os golos da equipa de Marco de Canaveses foram apontados por Ezequiel, Pelé, Serrinha e Valter. “Uma vitória importante e que dá mais algum conforto”, na opinião do técnico Luís Cerqueira, pois permitiu ampliar vantagem para a linha d’água.

“Estamos confiantes, porque a equipa está a trabalhar bem, os jogadores estão comprometidos, mesmo a nível de treino. Temos capacidade para fazer muito mais e para chegar mais acima”, garante.


O Vila Boa do Bispo passou a somar 15 pontos e dispõe de quatro de vantagem sobre o vizinho Desportivo da Livração, primeira equipa colocada em zona de descida.

A equipa livracense, em casa, também goleou o lanterna-vermelha Raimonda, por 4-1. Rafa, China, Tico e Zé Diogo assinaram os golos do emblema marcoense.

“É uma vitória completamente justa, que começou a ser construída desde cedo. Fomos para o intervalo a vencer por 2-0. Na segunda parte, conseguimos chegar à vantagem de quatro golos. Sofremos um golo nos últimos dez minutos, devido a alguma displicência da nossa equipa”, explicou Diogo Rúben, treinador do Livração.


Apesar do triunfo, o Livração permanece em lugar de despromoção, com 11 pontos, os mesmos do Varziela. O Macieira, que empatou (1-1) na receção ao Lustosa, no dérbi do concelho de Lousada, tem quatro pontos. O Raimonda segura a ‘lanterna-vermelha’ da prova, com três.

Na terça-feira, Lixa B e Várzea empataram (3-3), no dérbi do concelho de Felgueiras. A 16 de dezembro, o Penamaior foi vencer ao reduto do Aveleda, por 3-2.