FUTEBOL: Livração com nota positiva no último teste antes do arranque do campeonato [C/AUDIO]

O Livração deu a conhecer o plantel para a nova temporada. A base do grupo de trabalho transita da época passada. O clube marcoense apresentou cinco reforços, mas há espaço para, pelo menos, mais três contratações. No derradeiro teste de pré-época, triunfou sobre o Lixa B, por 3-1.

A versão 2018/2019 do plantel do Desportivo da Livração foi apresentada, na tarde de domingo, aos sócios e adeptos. A equipa livracense, que vai estrear-se na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), é constituída por 23 jogadores, sendo que cinco são reforços.

Postiga (ex-Lomba), Miguel Rodrigues (ex-Caíde Rei), Hélder (ex-juniores Amarante), Pedro (ex-Tuías) e Rui Diogo (ex-Vila Boa Bispo) são as caras novas no grupo de trabalho.

José Paulo Gonçalves mantém-se ao leme do conjunto de Marco de Canaveses. O treinador admite que há, pelo menos, três vagas para reforços no plantel. A prioridade passa por encontrar “mais um elemento sub-21 e alguém para jogar no ataque, com características diferentes daquilo que existe no plantel”.


“Eu diria que até três elementos nós podemos juntar. Se não for agora, acredito que mais à frente iremos ter essa oportunidade. Nesse aspeto, não podemos cometer erros da época passada, porque a exigência é diferente e o nível competitivo aumentou. Portanto, queremos fazer as coisas de forma ponderada e pensada”, adianta.

José Paulo Gonçalves define a manutenção como objetivo para a nova temporada. O treinador pretende evitar sobressaltos e manter a equipa “sempre acima da linha d’água”.


No jogo de apresentação aos sócios e adeptos, o Livração bateu o Lixa B, por 3-1, com golos de Vítor Hugo, Mauro e Vítor Barbosa.

“Houve momentos em que conseguimos observar aspetos positivos, noutros nem tanto. Mas fica o resultado positivo, à semelhança daquilo que tem sido o nosso percurso neste período de pré-época. Há muita coisa que temos que melhorar e alterar, mas de qualquer forma sinto que a equipa está preparada para o primeiro desafio, não só por aquilo que fez hoje, mas por aquilo que tem trabalhado durante a pré- temporada”, diz.


No último teste antes do arranque da competição, José Paulo Gonçalves fez alinhar na equipa titular: Vítor Ambrósio; Miguel, Hugo, Zé Nuno e Zé Diogo; Rui Diogo, Miguel Rodrigues e Pedro; Vítor, Mauro e Vítor Hugo.

O timoneiro do emblema marcoense confessa que o onze inicial lançado diante do Lixa B “não tem nada a ver com o onze que vai iniciar o campeonato”.


“O objetivo hoje foi tentar criar algo equilibrado. Muitos elementos da primeira parte farão parte do onze. Temos bastante da segunda parte que também o farão”, esclarece.

O Livração vai defrontar o Penafiel B no jogo de estreia na Divisão de Honra AFP. A partida está agendada para domingo, às 17:00, no Estádio Américo Monteiro.