FUTEBOL: Jorge Nogueira não resiste aos maus resultados e deixa comando técnico do Aparecida FC [C/AUDIO]

JorgeNogueira_2022.11.08

Jorge Nogueira deixou o comando técnico do Aparecida Futebol Clube, antepenúltimo classificado da Série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP). O treinador, de 45 anos, não resistiu aos maus resultados.

A saída de Jorge Nogueira, acordada após reunião com a direção do clube do concelho de Lousada, surge seguir à derrota do último domingo, a sexta consecutiva, no terreno do Vila Caiz, e que deixou o Aparecida em situação ainda mais delicada na tabela.

“As coisas não estavam a correr bem e o Jorge Nogueira também percebeu que, se calhar, já não conseguia arranjar soluções para dar a volta a isto. Falou com o presidente, falamos todos, reunimos, aceitamos, e, como homens que somos, resta-nos agradecer todo o trabalho que o treinador fez no clube. Esta ano as coisas não estão a correr bem, temos de olhar pelo clube, que é o mais importante, e arranjar uma solução para seguir em frente”, explicou Pedro Sousa, diretor desportivo do Aparecida FC.


A ligação entre Jorge Nogueira e o Aparecida iniciou há um ano, ainda durante a fase regular da Divisão de Elite. Na fase de manutenção, o clube verde e branco foi quem mais pontos somou na prova, mas esta época o treinador não conseguiu dar sequência aos bons resultados e exibições.

Até ao momento, e com nove jornadas decorridas, o Aparecida somou apenas quatro pontos, os mesmos do Roriz, primeira equipa colocada em zona de descida.

Pedro Sousa garante que o sucessor de Jorge Nogueira “ainda não está escolhido” e até admite que o novo técnico poderá não estar no banco no próximo desafio, agendado para domingo, na receção ao Ermesinde.

“Vamos analisar todos os prováveis nomes que possam surgir e disponíveis para abraçar um projeto como este e, depois, com calma, escolher. Se não for para este domingo, será para o próximo. O novo treinador tem de conhecer esta divisão, tem de conhecer os jogadores que cá temos e que nos consiga dar algo de nova para mudar esta situação em que estamos”, esclareceu.


Com Jorge Nogueira saíram também os restantes elementos da equipa técnica, que era constituída ainda por Rui Cardoso, Mário Cunha e Paulo Maia.