FUTEBOL: João Rodrigues é o novo treinador do Nun’Álvares [C/AUDIO]

JoaoRodrigues_2020.0312

João Rodrigues é o novo treinador do Nun’Álvares, quarto classificado da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O técnico, de 33 anos, é o escolhido pela direção do emblema de Paredes para substituir no cargo Eduardo Moreira, que se demitiu, no último domingo, após a derrota caseira ante o Estrelas de Fânzeres, ‘lanterna-vermelha’ da competição.

João Rodrigues confessa que ficou surpreendido com o convite, “até porque o Nun’Álvares está a fazer um belíssimo campeonato e nada apontava para que houvesse mudanças no comando técnico”.

“Fico agradado por ter sido a escolha da direção para fazer os sete jogos que faltam até final da temporada”, assume.


O Nun’Álvares – que liderou a prova durante largas semanas – está agora no quarto posto da tabela, com 41 pontos, a dois de distância da zona de ‘play-off’ de promoção, mas já com seis de atraso para o Felgueiras B, primeiro classificado.

A equipa de Recarei pretende garantir um dos dois primeiros lugares da classificação, que dão acesso à fase final. João Rodrigues diz que encontrou “um grupo qualidade e que tem condições para lutar por esse objetivo”.

“Se vai conseguir ou não, só no final do campeonato vamos saber. Mas acho que tem armas para isso e está muito bem posicionado para, pelo menos, lutar por esse objetivo com outras equipas”.

O treinador assinou contrato até final da temporada e assegura que não está preocupado se vai permanecer no clube também na próxima época.

“O que será o futuro, no futuro se verá. Neste momento, o que eu posso dizer é que estou muito contente pela confiança que a direção do Nun’Álvares depositou em mim, por me ter dado esta responsabilidade, que é grande”, declara.


Os campeonatos da AFP estão suspensos devido à epidemia do coronavírus. O novo treinador do Nun’Álvares considera “que foi uma grande atitude da associação” e confessa que esta paragem também lhe dará tempo “para trabalhar sem competição e preparar melhor o reinicio do campeonato”.

“Agora, nós também não sabemos se vamos ficar privados de treinar. Para já, continuamos a treinar com algumas precauções, mas não sei por quanto tempo. Podemos, a qualquer momento, suspender a nossa atividade”, vinca.


João Rodrigues assume a liderança da terceira equipa esta temporada. Começou a época no Lousada B, também da Divisão de Honra. Foi depois promovido à formação principal, que milita na Divisão de Elite, mas ao fim de meia dúzia de jogos deixou o clube rubro-negro.

João Rodrigues tem três subidas no seu curto percurso enquanto treinador principal, ao serviço do Ataense, do Gens e, na época passada, do Lousada B.

A estreia como técnico do Nun’Álvares acontecerá na deslocação ao reduto do Águias de Eiriz, partida ainda sem data definida, devido à suspensão dos campeonatos da AFP, por causa do Covid-19.