FUTEBOL: João Pedro visitou Marco de Canaveses antes de assinar pelo FC Porto [C/AUDIO]

JoaoPedro_2018.06.08

João Pedro, reforço do FC Porto, esteve em Marco de Canaveses e visitou as instalações do Marco-09, na passada quarta-feira.

O encontro, que juntou o lateral-direito brasileiro, o empresário Dulcídio Martins e o presidente do Marco-09, Eduardo Felipe, ocorreu ainda antes de concluída a transferência para o clube azul e branco e após o jogador ter realizado os habituais exames médicos.

Eduardo Felipe explica que a visita se proporcionou por ser “amigo de infância do empresário do João Pedro”.

“Quando vieram para Portugal, para fechar contrato com o Porto, mandaram-me mensagem e disseram-me que queriam vir até ao Marco e conhecer o clube. O João fez os exames médicos, fui buscá-los ao Porto e passaram aqui uma tarde”, desvenda.

O presidente do clube marcoense revela que já “há 5 anos”, a pedido de Dulcídio Martins, tinha tentado colocar o jogador no Dragão.

“O empresário do João Pedro ligou-me e perguntou se tinha algum contacto no Porto para levar um DVD. O engraçado é que eu o entreguei e, na altura, a resposta acabou por ser negativa. Disseram que o Porto tinha muitos jogadores como o João. Passados 5 anos, o Porto compra-o”.


Eduardo Felipe, que conheceu o novo reforço portista durante “umas férias no Brasil”, adianta que o defesa, de 21 anos, “está muito empolgado” com a nova etapa na carreira e “disse maravilhas do Porto”.

“O João é muito humilde. Tenho a certeza que vai dar certo. Para além de ser um grande jogador, é um ser humano fantástico. Ele estava muito empolgado. As expetativas dele são grandes. Ele sabe que o Porto é uma excelente porta de entrada na Europa”.


João Pedro foi contratado ao Palmeiras, mas estava emprestado ao Bahia. O defesa foi vice-campeão mundial de sub-20, em 2015, mas ambiciona chegar à principal seleção canarinha.

“Ele foi internacional até aos sub-20. Até agora ainda não foi convocado para a seleção principal. A esperança dele é realizar um bom campeonato no Porto e voltar a ser internacional brasileiro”.

Eduardo Felipe considera que João Pedro, enquanto jogador, “tem alguns aspetos que têm de ser corrigidos”, mas está convencido de que se irá impor no 11 titular do FC Porto, se ouvir “os conselhos do Sérgio Conceição”

“O João Pedro é um lateral muito ofensivo e nós sabemos que, no futebol europeu, primeiro tem de ser um defesa-direito e só depois um ala. No Brasil, a mentalidade dos laterais é atacar constantemente. É o único aspeto negativo que tem, mas isso será fácil de corrigir, porque ele é inteligente e humilde”, sublinha.


João Pedro assinou com os ‘dragões’ um contrato válido por 5 temporadas, até 2023. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.