FUTEBOL: João Carvalho é o novo treinador do SC Salvadorense [C/AUDIO]

EquipatecnicaSalvadorense_2021.07.07

João Carvalho é o novo timoneiro do Sport Clube Salvadorense, emblema do concelho de Amarante, que milita na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O jovem técnico, de 29 anos, que sucede no cargo a Filipe Carvalho, garante que está “muito motivado” para a primeira experiência como treinador principal de uma equipa que representou, enquanto jogador, durante seis épocas consecutivas, entre 2012 e 2018.

“Venho com algumas ideias novas, com motivação extra e penso que será um bom projeto para mim e para todos os envolvidos. Contactaram-me do clube, perguntaram-me se estava disponível e interessado em aceitar este desafio. Disse que sim, com toda a vontade e motivação”.


A equipa amarantina vai disputar da Divisão de Honra da AF Porto, tendo como objetivo realizar “a melhor época possível”.

“Aquilo que nos foi pedido foi fazer o melhor pelo clube, tentar fazer o melhor que pudermos. Se conseguirmos andar nos lugares cimeiros, melhor”, confessa João Carvalho, que considera “muito positivo” o regresso da equipa a casa, depois do campo de jogos D. Amália Mota ter sido, finalmente, dotado de um relvado sintético.


“Este é um ano em que o Salvadorense passou a ter condições melhoradas e vamos ter de volta a nossa massa associativa, que era algo que era muito ansiado. Vamos tentar que este regresso a casa corra da melhor maneira possível”, disse.

João Carvalho adianta que a “construção do plantel” já está em andamento, dando a entender que uma base da equipa da época passada, constituída por alguns atletas da formação do Amarante FC, onde já trabalhou, é para manter.


“Temos muitos jogadores da formação do Amarante, por onde eu já passei, por isso, não vou apanhar uma equipa que não conheça. Tenho conhecimento maior daquilo que os jogadores poderão fazer, o que será uma ajuda preciosa para quilo que vem aí”, adiantou.

O treinador adjunto, Arménio Lopes, e o treinador de guarda-redes, Rui Costa, completam a equipa técnica liderada por João Carvalho.