FUTEBOL: Ivan Ribeiro substitui Rui Rebelo no comando do Vila Boa Quires [C/AUDIO]

VilaBoaQuires_IvanRibeiro_2019.11.06

Ivan Ribeiro é o novo treinador do Vila Boa de Quires. O técnico, de 29 anos, sucede no cargo a Rui Rebelo, que abandonou o clube, na semana passada, devido a problemas de ordem pessoal.

Ivan Ribeiro foi contratado no inicio da época pelo Lixa B, mas deixou o emblema azul e branco ainda antes do campeonato começar. Anteriormente, orientou os escalões de formação do Amarante.

Na prática, Ivan Ribeiro terá em Vila Boa de Quires a primeira experiência como treinador de uma equipa sénior.

O técnico quer “conciliar os resultados com as boas exibições”. Admite que tem “expetativas altas” para este desafio na carreira.


O Vila Boa de Quires está a realizar um bom arranque de temporada na série 2 da 2ª Divisão AFP.

Com 7 jornadas decorridas, o clube de Marco de Canaveses ocupa a 4ª posição da tabela, com 13 pontos, a um de distância dos líderes Paços de Gaiolo, Boim e Nevogilde.

Por isso, Ivan Ribeiro admite aproveitar muito do que foi deixado pelo seu antecessor, Rui Rebelo.

“É óbvio que a nossa equipa técnica irá colocar o seu cunho pessoal, tem ideias próprias, mas muitas delas convergem com as do Rui e iremos aproveitá-las. Não fazia sentido ser de outra forma”, reconhece.


Ivan Ribeiro pretende manter o Vila Boa de Quires nos lugares cimeiros da tabela. No entanto, considera que “ainda é cedo para se falar em subida de divisão”.

“Ainda é cedo porque o campeonato ainda vai muito curto e ainda temos muitos jogos para fazer. Mas se puder ficar em primeiro, não vou ficar em segundo”, sublinha.


O técnico, de 29 anos, considera que herdou um plantel de jogadores “com muito potencial e muita qualidade”. Por isso, “se houver alguma mexida, será uma coisa mínima”.


Ivan Ribeiro tem estreia marcada como treinador do Vila Boa de Quires no próximo sábado, na deslocação a Nespereira.

O novo treinador vilabonense gostaria “de entrar com o pé direito”, mas adianta que o jogo “não será fácil, sobretudo porque é num campo pelado”.


Ivan Ribeiro terá como adjunto Tiago Pinto e como treinador de guarda-redes Belmiro Pinto.