FUTEBOL: Golo nos descontos dá vitória ao Rebordosa AC no dérbi regional com FC Alpendorada [C/AUDIO]

REbordosaAlpendorada_2023.03.19

O Rebordosa AC venceu o FC Alpendorada, por 2-1, no dérbi regional da 23ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, disputado este domingo, no Estádio Manuel Moreira. O golo do triunfo surgiu nos descontos.

 

No reencontro entre Rebordosa e Alpendorada, a formação do concelho de Paredes voltou a levar a melhor. A equipa comandada por Arlindo Gomes adiantou-se no marcador, aos 35 minutos, por Vítor Andrade, e chegou ao intervalo em vantagem.

Na segunda parte, o emblema de Marco de Canaveses superiorizou-se e alcançou o empate, por intermédio de Pedro Alex, aos 64 minutos. Na compensação, Dinis Djajo, que tinha saltado do banco, apontou o golo da vitória do Rebordosa.

O técnico Arlindo Gomes considera o triunfo justo, “principalmente por aquilo que a equipa fez na primeira parte”.


“Foi uma primeira parte de excelência, com a criação de várias oportunidades de golo, que não conseguimos finalizar. O 1-0 ao intervalo não traduzia tudo aquilo que se tinha passado naquela primeira parte. Disse aos jogadores ao intervalo que estes jogos são muito perigosos porque há equipas que do nada conseguem fazer golos, e foi o que aconteceu. Mas depois pegamos novamente no jogo, fomos dominadores e acabamos por colocar justiça no resultado”, afirmou.

Já o treinador do FC Alpendorada, Paulo Cadete, considerou que o resultado é “uma tremenda injustiça” e assegura que os seus jogadores mereciam, pelo menos, a conquista de “um ponto”.

“A primeira parte foi do Rebordosa, que esteve por cima do jogo, mas na segunda parte foi o Alpendorada quem esteve um bocadinho mais por cima do jogo. Por isso, acho que o empate se ajustava. O Alpendorada tem tido muito azar em alguns momentos do jogo. Acho que na primeira parte ficaram por marcar duas grandes penalidades a nosso favor. Não temos tido muita sorte e sofremos um golo no último minuto, que nos penalizou”, lamentou.


Com este resultado, o Rebordosa regressou ao segundo posto da tabela, em lugar de qualificação para a fase de acesso à Liga 3. Soma 44 pontos, os mesmos do Salgueiros, terceiro classificado, que não foi além de um empate (1-1) na receção ao Valadares Gaia. O Lourosa, que bateu o Machico, dentro de portas, por 2-0, lidera com 47 pontos.

O FC Alpendorada manteve o oitavo lugar, com 29 pontos, dois de vantagem para a zona de despromoção.

Na próxima jornada, agendada para 2 de abril, o Rebordosa recebe o Resende, enquanto o conjunto de Marco de Canaveses, também em casa, defronta o Salgueiros.

[Foto: Facebook ‘Paulo Pinheiro’]