FUTEBOL: Marco-09 volta a ganhar Troféu Cidade do Marco [C/ÁUDIO]

TacaCidadeMarco_01_2019.08.15

O Marco-09 conquistou, pela segunda vez consecutiva, o troféu Cidade do Marco. O emblema encarnado bateu, esta quinta-feira, o SC Paivense, por 1-0, no jogo disputado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses.

João Padi, um dos reforços do clube para a nova temporada, marcou o único golo do encontro, ainda durante a primeira parte.

José Oliveira reconhece que “é um orgulho muito grande e uma satisfação ganhar um troféu que o Município faz questão que seja cada vez mais prestigiante”.

Contudo, o treinador encarnado considera “que o mais importante foi preparar a equipa para o difícil campeonato que aí vem”.


Durante o encontro, à exceção do avançado brasileiro Kainã, José Oliveira deu minutos de utilização a todos os jogadores do plantel.

Na primeira faz alinhar o seguinte onze: Francisco Miranda, Hugo Pereira, Kevin, Ivan Faria e Bruno Matos; Baldaia, Pedro Monteiro e Carlos Alberto; Paulo Jorge, João Padi e Miguel Magalhães.

No segundo tempo optou por: Paulo Freitas; Flecha, Fanôko e Matheus; Maomé, Vasquinho, João António, Francisco Duarte e Luisinho; Mirandinha e Carlos.

José Oliveira admite que, nesta altura, há já vários jogadores à espreita da titularidade, embora esclarece que “todos estão em pé de igualdade e que terão de ser eles a decidir, dentro de campo, quem vai jogar”.

“Nós vamos conversando com os jogadores para que percebam que têm de estar mais concentrados do que nunca, porque depois, no dia do jogo, todos querem jogar. Mas nós temos de escolher aqueles que estão melhor para ao domingo nos deixarem felizes”, adianta.


O plantel do Marco é, atualmente, constituído por 29 jogadores. Contudo, José Oliveira assume que o grupo de trabalho “pode ser reduzido”.

“Ainda temos cinco casos pendentes. Mais uma ou outra situação que está por resolver, mas é normal isto acontecer nesta fase da pré-temporada”, sublinha.


Paulo Couto, vereador do desporto da Câmara Municipal de Marco de Canaveses, assistiu ao encontro e admitiu ter ficado agrado pelo facto do troféu ter permanecido em casa.


“Nas três edições do torneio, por duas vezes o troféu ficou cá na cidade, mas acima de tudo gostei da exibição do Marco e daquilo que vi em campo. Acredito que vai ser uma época com grandes conquistas”, refere.