FUTEBOL: Freamunde e Rebordosa a um pequeno passo da qualificação para fase de subida [C/AUDIO]

Freamunde_2021.12.02

Freamunde e Rebordosa, os dois primeiros classificados da Série 4 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), estão praticamente qualificados para a fase de subida, após as vitórias obtidas nos respetivos jogos da 14ª jornada, disputados na quarta-feira.

Os ‘capões’, em casa, derrotaram o Aliados de Lordelo, por 2-0, e podem festejar a qualificação já no próximo domingo, se, pelo menos, empatarem na receção ao Sousense.

O técnico do Freamunde, Pedro Machado, garante que não dispunha de “armas” para, neste momento, liderar a competição, mas considera que “é um prémio merecido” para o grupo de jogadores que orienta.

“Quem vive a nossa realidade sabe que não tínhamos armas para estar onde estamos. Não tínhamos armas para, neste momento, sermos os primeiros classificados da Série 4, mas é um prémio merecido pelo caráter e personalidade deste grupo. Eu não me propus a isto, mas claro que me sinto feliz com esta situação e sinto orgulho por estar em primeiro lugar. Mas, sobretudo, tenho orgulho nos meus jogadores”, vincou.


O Rebordosa também está muito próximo da passagem à ‘play-off’ de subida, após o triunfo (2-1) na receção ao Vila Caiz. Uma vitória no reduto do Aparecida, no domingo, e a derrota do Sousense em Freamunde, selará matematicamente o apuramento, embora o técnico Arlindo Gomes confesse que já pensa na segunda fase da competição.

“O meu grupo sabe que já estamos a pensar na próxima fase. Aliás, tínhamos definido como prioridade vencer estes últimos três jogos para conseguir pensar já numa segunda fase, porque achamos que só algo de muito extraordinário é que pode tirar o Rebordosa e o Freamunde dos dois primeiros lugares. Portanto, vamos já preparar o grupo para aparecer fortes também na segunda fase”, admitiu.


Nesta altura, o Freamunde é primeiro classificado, com 35 pontos, um de vantagem sobre o Rebordosa. Marco-09 e Sousense partilham o terceiro posto, com 23 pontos, mas a equipa da Foz do Sousa ainda tem de concluir os cerca de 25 minutos em falta do encontro de Vila Caiz, que foi interrompido devido ao nevoeiro, no passado domingo. No momento da interrupção registava-se uma igualdade a dois golos.