FUTEBOL: Felgueiras preparado para arranque de temporada em Guimarães [C/AUDIO]

NunoAndrade_2020.09.16

Nuno Andrade garante que o FC Felgueiras está “confiante e preparado” para o arranque da nova temporada.

A equipa azul grená desloca-se, no sábado, ao terreno do V. Guimarães B, para disputar a partida de abertura da série B do Campeonato de Portugal (CdP).

O técnico felgueirense antecipa um jogo complicado frente a um adversário que era o desejado para o pontapé de saída na época 2020/2021.

“Era o adversário que queríamos. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos totalmente confiantes e preparados para ele”, afirma.

“Temos feito a nossa preparação de forma muito sustentada. A equipa tem dado indicações muito positivas e sentimos que estamos muito bem preparados para o inicio do campeonato”, acrescenta.


Nuno Andrade afiança que está “totalmente satisfeito” com o plantel que tem à disposição, mas reconhece que ainda “há espaço para vir mais alguém”. “Mas, para já, com os que temos, estamos fortes e preparadíssimos para o que aí vem”.

O FC Felgueiras parte para a nova época com um plantel renovado, onde predomina a juventude.

O guarda-redes Júlio Neiva (ex-AD Oliveirense); os defesas Clayton e Fernando Silva (ex-Famalicão Sub-23), Luís Bastos e Nuno Lima (ex-Paços Ferreira Sub-19), Matheus Barbosa (ex-Al Itihhad) e João Pedro (ex-Rio Ave Sub-23); os médios João Bruno e Kiko Rodrigues(ex-Guimarães B) e Sérgio Araújo (ex-Joane); e o avançado Nuninho (ex-Guimarães B) são os reforços da formação azul grená.

O Guimarães B – FC Felgueiras, da 1ª jornada da série B do CdP, está agendado para sábado, às 15:00, no Complexo Desportivo Gémeos Castro.

O primeiro jogo dos felgueirenses no Estádio Dr. Machado de Matos realiza-se no dia 27, frente ao Desportivo das Aves, a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal.