FUTEBOL: FC Penafiel escolhe Filó para suceder a Pedro Ribeiro

FilipeRocha_2022.01.05

O FC Penafiel anunciou, esta quarta-feira, que Filipe Rocha, mais conhecido no mundo do futebol como Filó, será o treinador da equipa principal, na II Liga, até final da temporada.

O técnico, de 49 anos, é o sucessor de Pedro Ribeiro, que deixou o clube na semana passada, e que, entretanto, assinou pelo Académico de Viseu, adversário dos penafidelenses na próxima jornada.

“A Futebol Clube de Penafiel SAD chegou a acordo com a equipa técnica liderada por Filipe Rocha (Filó), até ao final da presente época”, pode ler-se no curto comunicado, publicado nas redes sociais.

Filó volta ao ativo depois de, no inicio da época, ter orientado o Sp. Covilhã em apenas quatro jogos. Anteriormente, o treinador esteve ao serviço de diversos clubes da região do Tâmega e Sousa, como Paços de Ferreira, Freamunde, Aliados de Lordelo, Paredes e Lousada.

Trata-se também de um regresso ao 25 de abril, já que o antigo defesa-central foi jogador do Penafiel entre 1999 e 2001.

Filó recebe o Penafiel no 8º lugar da tabela da II Liga, com 23 pontos. A equipa rubro-negra está a sete pontos de um lugar de subida, a quatro do lugar de ‘play-off’ de promoção e longe dos lugares de descida.

A estreia de Filó ao leme do conjunto penafidelense está agendada para sábado, às 11:00, na receção ao Académico de Viseu, a contar para a 17ª jornada da II Liga. Curiosamente, a formação viseense é agora orientada pelo ex-treinador do Penafiel, Pedro Ribeiro.